Corvo "tenta comprar" uma passagem de trem com cartão de crédito em uma máquina 【vídeo】

Corvo “tenta comprar” uma passagem de trem com cartão de crédito em uma máquina 【vídeo】

Os corvos são frequentemente elogiados por sua inteligência. Mas esse corvo no Japão se destacou por tentar dar uma volta diferente pela estação de Tokyo.

Leia também:

Corvo esperto

Os corvos são conhecidos por fabricarem ferramentas e também por serem capazes de guardar informações por longos períodos de tempo. Mas, parece que eles também são inteligentes o suficiente para escolher a praticidade do sistema de transporte japonês no lugar de suas asas.

Bem, pelo menos um desses pássaros parece que melhorou seus conhecimentos em como circular de trem em uma estação japonesa. Isso porque ele chegou ao ponto de arrancar um cartão de crédito da mão de uma cliente, na tentativa de usar uma máquina de bilhetes!

O usuário japonês do Twitter, Kinoshita (@ kinoshi42155049), registrou a curiosa e engraçada cena na estação Kinshicho em Tokyo. Provavelmente, o corvo não estava realmente tentando comprar uma passagem. Mas sua curiosidade e, talvez, a observação do comportamento humano resultaram na utilização da máquina com relativo sucesso.

Isso porque, parece que a voz automatizada o instruia a apertar um botão e fazer um pagamento. E o mais engraçado é que a ave espertamente caminha até uma usuária ao lado e rouba seu cartão de crédito. Então, por um momento, o corvo parece tentar inserir o cartão na máquina. Isso, antes de atender gentilmente aos pedidos educados da cliente para devolver o cartão. E ela até agradece ao corvo quando parece ter sido atendida.

A história e as imagens da ave logo viraram notícia.

Mas que corvo inteligente! Concordam?

Share via