O verdadeiro desafio olímpico pode ser o de arranjar dinheiro suficiente para participar desta cerimônia de abertura. As carteiras irão chorar em todo Japão.

Leia também:

Cerimônia de abertura

Com os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tokyo para daqui a apenas dois anos, os fãs de esportes já estão ansiosos para ver os melhores atletas do mundo no Japão. E se esses mesmos fãs quiserem assistir à cerimônia de abertura, precisarão desembolsar um tanto a mais por esse privilégio.

Na segunda-feira desta semana, o Comitê Organizador dos Jogos de 2020 anunciou o plano preliminar de preços para os ingressos nos eventos. E divulgou também, que o ingresso mais caro para a cerimônia de abertura, provavelmente, será de 288.000 ienes (US$ 2.640). Esse valor é comparável ao das Olimpíadas de 2012, em Londres.

E quanto aos Jogos Paraolímpicos de Tokyo, também o ingresso mais caro é o da cerimônia de abertura, custando 144.100 ienes. Isso é, aproximadamente, o dobro do valor cobrado em Londres. Além de ser três vezes mais caro do que o do Rio de Janeiro, em 2016.

No entanto, o comitê ainda não divulgou detalhes sobre a disponibilidade ou não de ingressos menos caros para as cerimônias de abertura. Mas descreveu os ingressos disponíveis como “para os participantes em geral”. Então, isso parece indicar que não há locais ou assentos de luxo.

Quanto aos eventos competitivos, o mais caro para as Olimpíadas de Tokyo será de 108.000 ienes, para eventos de esportes em geral. E de 6.500 ienes, para o atletismo e natação dos Jogos Paralímpicos .

▼ Os mascotes de Tokyo 2020.

Ingressos mais baratos

Mas, por sorte, haverão maneiras mais acessíveis de participar dos Jogos. Embora não especifique para quais esportes exatamente, o plano preliminar de preços do comitê tem ingressos para eventos olímpicos competitivos a partir de 2 mil ienes (um pouco mais do que o preço cobrado por um ingresso de cinema em Tokyo). E ainda, ingressos para eventos paralímpicos por apenas 1.000 ienes.

Porém, muitos japoneses ainda aguardam para que os preços dos ingressos sejam finalizados e definidos. Pois, existe uma chance desses números caírem quando a tocha olímpica chegar a Tokyo.

Mas mesmo assim, tem muita gente que, provavelmente, não irá aguentar contar apenas com a sorte, concordam?

Fontes: Kyodo / Tokyo Organising Committee of the Olympic and Paralympic Games / SoraNews24

Curta nossa página no Facebook
(Não aperte o botão se você já curtiu)

Comentários

comentários