Conheça o bairro de Tóquio queridinho: Nakano

Nakano é um dos menores bairros e mais queridinho entre jovens de Tóquio, pois além de ser acessível, os preços são mais razoáveis em comparação com seu vizinho Shinjuku.

A estação de Nakano é acessível para as estações de Tokyo, Mitaka, Tachikawa e Hachioji. Também vai até o metrô de Tokyo e a linha Tozai, que vão a diversos destinos.

Se você pretende fazer uma viagem ao Japão, recomendamos colocar Nakano em seu itinerário para passear e fazer compras.

Sun Mall

Logo que você sair da estação de Nakano, pelo lado norte, dará de frente ao Sun Mall. Se tiver tempo, dê uma passada, tem comida barata, boutiques, lojas de games, souvenirs e um poquinho de tudo. Além disso, dá acesso ao Nakano Bradway.

Nakano Broadway

O Nakano Broadway é um dos paraísos para quem ama fazer compras. O Nakano Broadway é um complexo de shoppings bem famoso no país, lá será possível encontrar um pouco de tudo. Em especial os artigos para quem ama animes, tecnologia e cultura pop. Além disso, será possível achar roupas, eletrônicos e comida no mega shopping.

Ramen e ikazayas

O bairro de Nakano também é famoso pelas suas pequenos restaurantes de ramen, do tipo bem tradicional. Além disso, é lar dos izakayas. Ao lado norte da estação e adjacente ao Sun Mall, uma rua com bares e pequenos restaurantes é um deleite para quem quiser dar uma esticada.

Parque Tetsugakudo Koen

A cerca de 20 a 30 minutos de caminhada da estação de Nakano, o parque Tetesugakudo Koen é um parque da era Edo. Espere ver muitas pagodas e muitas árvores de cerejeira. Se planeja visitá-lo saiba que ele funciona das 8hs às 17hs.

Curiosidades

No Egota Park foram encontrados relíquias de mais de 23 mil anos, artefatos de pedra do período Paleolítico. Estudiosos acreditam que a região era perfeita para o assentamento de pessoas, pois havia água e uma floresta abundante.

Durante séculos, a agricultura prosperou durante o período Edo, os onze vilarejos que constituíam Nakano receberam a infraestrutura de uma metrópole comercial. Com o tempo, as plantações tornaram-se obsoletas.

Em outra ocasião histórica, o shogun do clã Hojo, que comandava Nakano no século XVI, foi derrotado por Hideoyoshi Toyotomi dentro do distrito. Após a derrota, o controle da região foi passada para Ieyasu Tokugawa.

O distrito também recebeu muitos japoneses após o grande terremoto de 1923, que além da enorme destruição, ceifou mais de 142 mil pessoas.

Gostou do artigo? Inscreva-se em nossa Newsletter e receba conteúdos do Japão.

Share via