Halloween em Tokyo: as melhores opções de como e onde se divertir nesta data

Halloween é uma importação bastante recente para o Japão, mas o modo americano de celebrar coisas assustadoras chegou para ficar. Por isso, confira o melhor do Halloween em Tokyo.

Leia também:

Halloween em Tokyo

Os jovens japoneses adoram se fantasiar (veja cosplay, moda Harajuku, visual kei etc.), por isso foi só uma questão de tempo antes de eles arranjarem mais essa desculpa para se fantasiarem.

Se você estiver em Tokyo durante o outono, há muitas maneiras de se divertir e se tornar temporariamente assustador. Veja agora o melhor do Halloween em Tokyo!

1. Festa de rua de Shibuya

A maior festa de Halloween em Tokyo é totalmente gratuita e não acontece em um clube. Dezenas de jovens fantasiados se dirigem para Shibuya.

É permitido beber em público no Japão. Então, você pode andar pelo bairro bebendo seu próprio estoque, tornando a diversão mais econômica. Além de fugir dos locais superlotados na hora de comprar bebidas.

Esta enorme festa não-oficial é também um pesadelo para as autoridades públicas locais. Por isso, apesar do que você pode ver os outros fazendo, não jogue lixo na rua e fuja de qualquer brincadeira perigosa!

2. Desfiles de Halloween

Você pode se concentrar no verdadeiro significado do Halloween: fantasias divertidas! E como acontecem alguns desfiles diferentes, fique de olho na programação.

Mas para quem curte cosplay, em Ikebukuro acontecerá um evento especificamente para os personagens de cosplay. Você pode ter mais informações sobre o desfile de cosplay, e até mesmo se inscrever para fazer parte dele, no Twitter do Niconico (apenas em japonês).

3. Parques Temáticos

Os parques de diversões ao redor de Tokyo também estarão entrando no espírito assustador das coisas. E como de costume, a Tokyo Disney terá alguns eventos e atrações especiais.

Outra opção é o “Sanrio Puroland“, um parque temático baseado nas personagens da Sanrio, como Hello Kitty e Gudetama. Parece fofo, mas prepare-se para sustos especiais de Halloween.

E o Fuji Q Highland é um pouco distante de Tokyo, mas se você estiver próximo pode curtir uma das melhores casas assombradas do mundo.

4. Casas Fantasma

Não apenas nos parques temáticos, mas há também algumas atrações independentes de casas assombradas pela cidade.

Embora algumas se inspirem no estilo de filmes de terror de Hollywood, muitas são baseadas em lendas e fantasmas tradicionais do Japão, o que dá uma boa ideia do que aterroriza a população local a décadas.

5. Cafés temáticos de terror

Há muitos cafés temáticos escuros ou assustadores em Tokyo que ficam abertos durante o todo o ano. Mas o Halloween parece o momento perfeito para visitá-los.

Há um “Yurei Izakaya” em Kichijoji, que é baseado em torno da vida após a morte e o “Christon Cafe” em Shinjuku, tem uma ambientação de igreja cristã gótica. E ainda, se sanguessugas são sua alegria, você pode ganhar uma mordida no “Vampire Cafe“.

Estas são apenas algumas dicas gerais, já que todos os desfiles e eventos de 2018 ainda não foram anunciados. Então, fique ligado(a) nas informações que ainda serão divulgadas sobre o Halloween em Tokyo deste ano!

Comentários

Share via