Love Hotel no Japão é acomodação para qualquer ocasião

O Love Hotel no Japão ainda faz bastante sucesso. Aliás, o país foi um dos primeiros a adotar esse tipo de acomodação, mas ao longo do tempo ele se transformou.

Love Hotel

quarto de love hotel Japão

Apesar de sempre ser associado a casais e aos seus momentos de intimidade, esse tipo é uma excelente opção para turistas que querem gastar pouco com hospedagem no país.

É muito comum utilizá-los para dormir perto do trabalho, quando há necessidade em chegar mais cedo, em viagens a negócios ou ter mais privacidade.

Uma das vantagens de utilizar um love hotel é a opção de alugar um quarto por hora. É comum encontrar letreiros pelas ruas do Japão com o preço para descansar (rest) e hospedar (stay).

Alguns turistas o utilizam para descansar por algumas horinhas e depois voltar a explorar o local.

Quartos comuns

Um levantamento realizado pelo setor indicou que durante os finais de semana, apenas 40% dos quartos dos love hotels eram alugados.

Então, para se manterem ativos nos negócios, a maioria oferece quartos mais simples para gente que precisa passar a noite, como em um hotel comum. Por isso, há diversos tipos de decorações, desde os temáticos até os mais discretos.

Além disso, muitos oferecem outros tipos de serviços para atrair mais clientes. É possível fazer uma festa de aniversário, por exemplo. Assim como despedidas de solteiro e até mesmo spa com saunas e banhos termais, individual ou para casais.

Love hotel no Japão

Para mulheres que viajam sozinhas para o Japão, esse tipo de acomodação é ainda mais recomendável. Já que é seguro e com bastante privacidade.

Leia também

Acomodações no Japão por menos de 3,000 ienes? Confira!

10 tipos de acomodações baratas no Japão

Lei muda e Airbnb no Japão é obrigada a cancelar reservas

love hotel

Existem diversos tipos de quartos com os mais variados preços. Porém, você pode encontrar uma boa acomodação por até 5 mil ienes. O valor cobrado pela hora é metade do valor de uma diária ou próximo da metade.

Em Tóquio, por exemplo, os preços de bons quartos variam entre 10 mil ienes. Porém, há uma série de serviços que compensam o investimento e pode ser mais barato em comparação com um hotel convencional.

Existem áreas destinadas para quem deseja encontrar esse tipo de acomodação. Um dos mais famosos é o Love Hotel Hill em Shibuya. Nas grandes cidades, eles costumam ficar no subúrbio.

A maioria possui atendimento eletrônico para oferecer mais privacidade aos seus frequentadores. Por isso, o contato com funcionários é raro. O benefício, é que a maioria fica aberto 24 horas, salvando muitos salarymen do Japão.

Gostou do artigo? Inscreva-se em nossa Newsletter e receba conteúdos do Japão.

Comentários

Share via