Você está preparado para usar o banheiro tradicional no Japão?

Você está preparado para usar o banheiro tradicional no Japão?

A ideia de viajar para outro país pode deixar qualquer um ansioso, pois existem diferenças culturais que podem ser mais difíceis. Para os ocidentais em geral, usar o banheiro tradicional no Japão é um dos principais.

A maioria dos países asiáticos utilizam um diferente sistema de vaso sanitário. Basicamente trata-se de um buraco no chão. Apesar de existirem os banheiros tecnológicos, a maioria dos banheiros públicos ainda são no estilo tradicional.

Portanto, a chance de dar de cara com um em sua viagem é alta. Por isso, conheça dicas valiosas que te ajudarão a não passar vergonha.

Dicas para usar o banheiro tradicional

banheiro tradicional Japão

Ao ver o banheiro tradicional do Japão, a maioria das pessoas tem o mesmo instinto, que é virar de costas para agachar.

como usar banheiro no Japão
Créditos: reprodução

No japonês deve-se ficar de frente para o acionador da descarga, só que agachado no estilo japonês, como na placa acima.

Lá, é muito comum descansar com os pés paralelos e abertos planos no chão. Afinal, dessa forma você terá 100% de sustentação e não cair quando estiver assim.

Não tente ficar na ponta dos pés e se equilibrar agachado, essa forma é mais difícil e instável para o equilíbrio.

criança agachada

Saber agachar dessa forma é o segredo do sucesso para utilizar o banheiro tradicional do Japão sem traumas e histórias para contar.

Se você estiver de calça ou shorts, a dica é abachar a peça até pouco abaixo do joelho. Pois assim, não se atrapalhará na hora de ficar na posição correta. Certifique-se de verificar os bolsos e retirar celular, carteira e possíveis moedas dos bolsos.

Share via