Aprenda a fazer um mousse de tofu delicioso e leve

A receita do mousse de tofu é perfeita para aquelas situações de desejo por um doce. Muitas vezes, um pequeno agrado é o suficiente.

Além disso, não leva leite e pode ser uma opção de sobremesa para os veganos já que é sem glúten ou lactose. Confira.

Mousse de tofu

Ingredientes

  • 300 gramas de tofu macio drenado;
  • 2 colheres de sopa de mel;

Modo de preparo

Usando o processador, liquidificador ou mixer bata os ingredientes até que a consistência fique cremosa. Simples assim.

Se não tiver restrições pode bater o mousse com nozes, chocolate em pó e um pacote de gelatina sem sabor para a consistência ficar de pudim.

Ainda pode acrescentar leite ou creme de leite também, usar morangos ou qualquer fruta disponível. Na hora de escolher o tofu não esqueça de escolher o do tipo macio e drenar bem a água.

Como o tofu não tem um sabor acentuado, tudo o que você colocar pegará o sabor. Além disso, essa opção de sobremesa é bem mais saudável e leve.

Leia também

Wagashi: 7 doces tradicionais do Japão que você tem que provar

Aprenda a fazer três receitas de doces japoneses (panqueca, cheeseacake e bolo matcha)

A magia do shoyu na culinária japonesa: conheça os diferentes tipos e saiba escolher o ideal

Benefícios do tofu

O tofu é rico em nutrientes e de baixa caloria (70 kcal por 100 gramas). Em comparação é mais saudável do que a ricota. Um dos maiores benefícios é que por ser sem gosto, ele é versátil e pode ser usado em preparações doces e salgadas.

Feito da proteína de soja e rico em fitoesterois é um dos motivos da longevidade japonesa. Afinal, ajuda a reduzir o colesterol. Além disso, previne doenças cardiovasculares e as isoflavonas tem ação anti-inflamatória e antoxidante.

Nas mulheres os fitoestrógenos encontrados no tofu são naturais e ajudam a combater o câncer de mama, os efeitos da TPM e da menopausa. Além de ser fonte de vitamina D, E, F, K e B e rico em minerais cálcio, ferro, fósforo e magnésio.

Gostou do artigo? Inscreva-se em nossa Newsletter.

Share via