5 frutas mais caras do Japão

As frutas no Japão podem ser bem caras e os motivos são bem plausíveis. Primeiro de tudo, existe a falta de espaço, no país eles não conseguem produzir grandes quantidades, por isso eles focam na qualidade.

É da cultura de qualidade que os preços das frutas produzidas podem ser explicados. Por exemplo, em vez de produzir um lote grande de maças comuns, eles preferem cuidar de algumas selecionadas especialmente.

Esse cuidado com nutrientes e trato acabam beneficiando um lote especial que terá um sabor especial, textura, tamanho e formatos perfeitos. Isso acaba encarecendo as frutas.

Além disso, essas frutas especiais culturamente tem um significado. Muitos japoneses podem passar a vida inteira sem experimentar uma fruta premium, mas em eventos especiais podem investir na compra de um melão ou melancia para comemorar um marco especial.

Quando alguém fica doente, comprar uma fruta premium também pode ser uma opção ou empresas que queiram comemorar algo, etc. Por isso, conheça as cinco frutas mais caras do Japão para esses momentos.

5. Melão quadrado

melão quadrado japonês

Esse melão quadrado pode custar até U$ 15,000. Essa fruta cresce em uma caixa especial para que tenha o formato quadrado e é sem sementes e por conta disso o preço é caro. Além disso, ele é mais fácil de armazenar ajudando no problema da falta de espaço.

4. Manga Tamago

Manga Tamago

As mangas são consideradas frutas premium no Japão e a Tamago custa U$ 3,662 pela caixa com duas unidades. As mangas produzidas no país são mais caras pela excelência na produção. Elas tem o formato perfeito, em tamanho padronizado e são mais doces e macias.

3. Melancia Densuke

Melancia Densuke

A melancia Densuke tem o formato perfeitamente redondo, além da casca escura ser lisa e uniforme, sem imperfeições. Uma fruta dessas já foi vendida por incríveis 650,000 ienes em 2008. Seu preço pode variar a partir de U$ 250,00.

Além disso, seu sabor é considerado único. Um doce diferente de tudo e a fruta é firme proporcionando uma crocância.

A produção é limitada em algumas regiões. Hokkaido só produz 100 melancias Densuke e são disputadas. Essa fruta é servida comumente em casamentos.

2. Uvas Roman

Uva Rubi Roman
Kahoku em Ishikawa.

Essas uvas especiais são de Ishikawa e sua perfeição e tamanho as fazem ser do tipo premium. Do tamanho de uma bola de pingue pongue pode custar até 40,000 ienes. 

No mínimo 20 gramas em cada uva e um sabor adocicado saboroso fazem dessa fruta uma especiaria para eventos especiais.

Leia também

Homem afirma que comer apenas frutas por 8 anos o tornou um super-humano

7 frutas muito populares do Japão

Qual o motivo da carne japonesa Wagyu ser tão macia e cara?

1. Melão Yubari

Melão Yubari

Especialidade de Hokkaido é uma das frutas mais caras do Japão. Um melão pode custar 10,000 ienes e um foi vendido em 2016 por 3,000,000,00 de ienes. Nessa ocasião, uma empresa comprou para comemorar o ano positivo.

O melão Yubari é conhecido como o rei das frutas e a produção é especial com proteção ao sol durante algumas fases do crescimento. Isso faz com que a fruta tenha um sabor doce e sua casca é bem fina.

Gostou do artigo? Inscreva-se em nossa newsletter.

Comentários

Share via