Confira 6 curiosidades fascinantes da animação A Viagem de Chihiro

A animação premiada A Viagem de Chihiro ainda encanta e está marcada na história do cinema mundial. Ganhou o Oscar de melhor animação e levou multidões para as salas de exibição. Se você também ama o filme, confira algumas curiosidades.

1. Criado sem roteiro

chihiro

Hayao Miyazaki já admitiu que quando eles começaram a fazer A Viagem de Chihiro ele não tinha ideia em como a animação terminaria.

Ele ainda contou que a inspiração vem quando está desenhando e que a animação tem vontade própria, ele apenas segue o fluxo.

2. Super Miyazaki

Hayao Miyazaki

Ele escreveu, dirigiu, desenhou e cuidou de todas as etapas da animação. Com certeza, é uma obra íntima de Hayao Miyazaki e vale a pena ver.

3. Inspiração

Chihiro

Após a aposentadoria Miyazaki passava férias com a família de um amigo, que tinha uma filha de dez anos de idade.

Ao observar todos os problemas que envolvem crianças dessa idade, percebeu que não tinha muitos filmes, animes ou desenhos que fossem significativos para essa faixa etária. Miyazaki teve um insight.

Ele queria fazer uma animação em que uma garota de dez anos com todas as complicações pudesse ser uma heroína também.

4. O espírito do rio poluído

cena espírito do rio poluído

O espírito fedorento que precisa ser lavado aparece em uma cena icônica. Chihiro chega a tirar uma bicicleta do rio. Miyazaki se inspirou em uma experiência real de sua vida.

Ele limpou o rio de sua cidade e realmente achou uma bicleta que precisou tirar com ajuda de uma corda. O trabalho pesado deu resultado e os peixes voltaram ao rio poluído.

5. Bilheterias exorbitantes

Viagem de Chihiro

O filme arrecadou 30, 4 bilhões de ienes e ultrapassou a marca do filme Titanic no Japão. Feito que a animação premiada Princesa Mononoke não conseguiu.

Leia também

15 curiosidades da animação Meu Amigo Totoro que você não sabia

Curiosidades sobre o filme Princesa Mononoke

5 locais que os fãs do Studio Ghibli devem visitar

6. Não apareceu para receber o Oscar

Hayao Miyazaki

O diretor Hayao Miyazaki não compareceu a cerimônia do Oscar em 2002, pois era contrário a guerra no Iraque e sua ausência foi um protesto.

No entanto, o diretor acabou vencendo na categoria Melhor Animação por A Viagem de Chihiro naquele ano. Miyazaki recebeu um Oscar honorário em 2014.

Gostou do artigo? Inscreva-se em nossa Newsletter.

Share via