fbpx

Dragão Lyoto Machida é campeão de Karatê, Sumô e MMA

Lyoto Machida, 40 anos, é filho do mestre de Karatê Yoshizo Machida. O lutador cravou seu nome na história do UFC e das artes marciais com muita disciplina, humildade e talento.

Lyoto Machida e Yoshizo Machida
Lyoto Machida e Yoshizo Machida

Ele e seu irmão Chinzô Machida resgataram técnicas do Karatê e incorporaram com o MMA e com isso desenvolveram uma nova técnica na academia Machida Karate Academy em Los Angeles, EUA.

Campeão

Lyoto conquistou 24 vitórias e apenas 8 derrotas no UFC, além de ser campeão Pan-Americano de Karatê e Vice-campeão Brasileiro de Sumô.

Lyoto Machida UFC

O lutador já declarou que através de seu trabalho, deseja inspirar o povo brasileiro a superar as dificuldades com filosofias das artes marciais, com dedicação, foco e persistência. Segundo Lyoto, com isso é possível se recuperar de qualquer coisa.

O Dragão de 1 metro e 85 cm e de 83,91 kg, nasceu em Salvador, Bahia e foi criado no Belém do Pará. Um de seus diferenciais é que Lyoto se dedica totalmente ao treino. Além de preparar o corpo, resgata as filosofias orientais e cuida de sua mente e da alimentação.

Sua próxima luta está programada para acontecer contra o brasileiro Rafael Carvalho no Bellator no dia 15 de dezembro de 2018 no Hawaí. Será sua estreia disputando o cinturão e início de uma promissora carreira nova.

Leia também

Sumô: 9 curiosidades sobre esse esporte tipicamente japonês

Sete curiosidades sobre os esportes no Japão que você provavelmente não conhece

Tenista Naomi Osaka ganha de Serena Williams em partida final polêmica

Essa nova fase marcou a reaproximação com o Karatê tradicional, pois também voltou a treinar com seu pai Yoshizo Machida, 78 anos.

O lutador encerrou a carreira no UFC depois de vencer Victor Belfort por nocaute no Rio de Janeiro em 2018. Lyoto já disse que o Karatê corre em suas veias e podemos notar o respeito com o adversário nessa luta.

Gostou do artigo? Inscreva-se em nossa newsletter e no canal do YouTube Coisas do Japão.

Comentários

Share via