Viagem no Japão de trailer pode ser experiência barata e segura

Por mais incomum que seja fazer uma viagem no Japão de trailer, pode ser mais econômico, divertido e emocionante, do que ficar hospedado em hotéis ou hostels. laro, se tiver disposição e dinheiro.

Além disso, dependendo da quantidade de pessoas que participarão da aventura, o preço da diária de um trailer ou carro adaptado para acampamento pode ser consideravelmente menor.

Por isso, confira algumas vantagens dessa inusitada opção.

Roteiros flexíveis e paisagens únicas

O Japão é um arquipélago com mais de 6 mil ilhas e todo o tipo de paisagem, clima e particularidades.

Optar por viajar pelo país de trailer dá uma oportunidade única de contemplar a paisagem japonesa e se surpreender ao longo das rodovias.

Diferente das ferrovias que cruzam o território japonês, paradas em pequenas cidades e vilarejos são mais atrativas para quem está de automóvel.

Existem muitos locais para camping espalhados pelo Japão.

Por fim, uma viagem pelo Japão com um trailer possibilita uma imersão muito mais profunda na história, geografia, tradições e costumes de cada região. Desde a perspectiva de um pequeno vilarejo, até um grande centro urbano de uma província.

Acessibilidade

O Japão é referência em infraestrutura de transporte. Independente do meio de transporte escolhido por uma pessoa, ele será extremamente eficiente e seguro.

Por isso, qualquer pessoa habilitada pode cruzar o país de carro Além disso, a segurança e suporte são dados e a taxa de criminalidade do país não chega a 1%.

É verdade que a viagem é longa e pode ser cansativa. Ainda mais dependendo do tempo que você for ficar no Japão.

Porém, vale a pena planejar algo mais grandioso para aproveitar ao máximo os pontos cegos do turismo no Japão.

Leia também

Quanto custa uma viagem de turismo no Japão?

Quais são os feriados do Japão 2019?

Qual é a melhor época do ano para visitar o Japão?

Valores

Existem carros adaptados e trailers para vários tipos de necessidades. Um motorhome para duas pessoas pode ser encontrado por valores a partir de 6 mil ienes (diária).

Como cada veículo possui um valor de locação diária específica por tamanho, marca e conforto, é difícil determinar um preço.

Alipas, uma das exigências para alugar um veículo é um depósito de seguro reembolsável do carro que podem ultrapassar os 200 mil ienes.

É uma opção interessante, tanto para famílias, quanto para um grupo de amigos. Além disso, muitas empresas oferecem descontos para locações de vários dias de até 30%.

Alugar um carro ou um trailer no Japão é tão simples como em qualquer outro país, com a diferença da obrigatoriedade de uma licença de motorista internacioanal.

E então? Que tal começar a planejar um roteiro e fixar um prazo com os amigos para fazer uma mega viagem de trailer ao Japão? Não deixe de se inscrever em nossa newsletter.

Comentários

Share via