5 comidas regionais de Nara

Através da culinária típica dos locais podemos aprender um pouco da história da região ou do país.

Nara foi o centro da culinária japonesa e uma das regiões mais recomendadas para provar alimentos com centenas de anos. Por isso, aprenda um pouco da história com comidas regionais de Nara.

1. Kuzu Mochi

Kuzu Mochi

O mochi é um bolinho que tem como ingrediente principal o arroz, geralmente recheados com feijão doce ou fritos com molho típico.

O Kuzu Mochi é feito de dois ingredientes principais, farinha de kuzu e água. Em Nara será possível esse mochi sendo preparado da forma mais tradicional, com um martelo de madeira gigante amaciando a massa em grandes recipientes de pedra.

2. Somen Miwa

Somen Miwa

As águas de Miwa são consideradas as mais puras do Japão. Tanto é que todo ano, pessoas sobem a montanha Miwa apenas para levar um copo desse líquido considerado precioso.

Essa água é usada em conjunto com farinha e sal é feito o macarrão Somen Miwa de textura fina e delicado sabor. Pode ser consumido quente ou frio.

3. Zushi Kakinoha

Zuchi Kakinoha

Esse é um dos mais tradicionais de Nara. O que o faz ser especial é o modo de preparo. O peixe é enrolado em folhas de caqui que mata qualquer bactéria além passar pelo processo de curação. O sabor é único.

4. Narazuke

Narazuke

A maioria dos especialista contam que as primeiras técnicas de fazer saquê são de Nara. O Narazuke é feito com a borra que sobra do processo da bebida tradicional japonesa.

Esse condimento é usado para fazer picles e o sabor é único, além do processo de produção levar aproximadamente três anos.

Leia também

Ramen no Japão: conheça 10 tipos regionais para experimentar

7 pratos regionais da província de Saga no Japão

5 tipos de ramen instantâneo para provar no Japão

5. Chagayu

O monge chamado Kuukai trouxe o chá Yamato da China, os japoneses gostaram tanto que eles acabaram transformando e adaptando.

A bebida é usada junto com mingau de arroz chamado Chagayu. Esse prato pode ser feito com chá verde e outros tipos de chás (hojicha, sencha e bancha) também. Ele é consumido no café da manhã em Nara.

Não deixe de se inscrever em nossa newsletter ou receba nossos conteúdos pelo messenger.

Comentários

Share via