Guia para presentear no dia dos namorados no Japão

O dia dos namorados no Japão é muito diferente da nossa data no Brasil. Conheça as principais diferenças e saiba quem e como presentear.

Dia dos Namorados

Para começar, não é preciso estar em um relacionamento sério para presentear no dia dos namorados. Segundo, são as mulheres quem o fazem. Terceiro, o presente se resume a chocolates.

Tipos de chocolates

No Japão, presentea-se amigos, colegas e interesses românticos também. Portanto, existem três tipos de chocolates, o Giri-choco, Honmei-choco e o Tomo-choco. A data oficial é 14 de fevereiro.

Quem presentear?

O primeiro é destinado aos amigos, colegas de classe, professores e chefes. É conhecido como chocolate obrigatório.

O segundo é dado quando há romance envolvido. Para deixá-lo mais especial, muitas japonesas preparam seu próprio chocolate demonstrando um amor mais verdadeiro. Nas lojas, esse é o tipo mais caro.

O terceiro é destinado aos amigos para representear a amizade verdadeira. Muitas estudantes dão esse tipo para os amigos da sala e esse dia na escola costuma ser muito movimentado.

Leia também

Saiba quais são as profissões mais difíceis de conseguir um encontro no Japão

Kokuhaku explica o relacionamento afetivo no Japão

Aprenda as etiquetas para um encontro no Japão

Em janeiro já começam as vendas no Japão de chocolates e itens para o preparo. A premissa é que toda mulher pode presentear todos os homens que lhe são importantes.

Um mês depois ocorre o White Day, dia em que os homens devem retribuir os chocolates recebidos no dias dos namorados.

Não deixe de se inscrever em nossa newsletter ou receber nossos artigos pelo messenger.

Comentários

Share via