7 locais para ver a temporada de sakura no Japão de graça

Em Tóquio oficialmente a temporada de sakura começou e vários outros locais florescerão nos próximos meses. Já fizemos um artigo com todas as datas disponíveis para 2019.

Se não viu, leia: Confira todas as datas do florescimento das sakuras 2019

Por isso, conheça alguns locais do Japão que são ótimos para fazer hanami e apreciar uma das temporadas mais bonitas sem pagar taxa de entrada.

Onde ver Sakura no Japão de graça

Alguns parques e jardins de castelos no Japão podem cobrar uma taxa de entrada, mas que não passam de 600 ienes. Porém, se preferir, tem parques que não cobram nada e será possível desfrutar de uma tarde vendo sakuras.

1. Parque Goryokaku

Goryokaku

Esse parque fica em Hokkaido e sua arquitetura tem formato de estrela. Além disso, tem 1,600 árvores de sakura espalhadas e uma visão muito bonita.

Goryokaku

2. Parque Tenshochi

Parque Tenshochi

Em Iwate, o parque Tenshochi tem 10,000 árvores de Sakura e um caminho muito bonito. É um dos locais recomendados para aproveitar as flores e passear.

3. Parque Tsutsujigaoka

Tsutsujigaoka

Com 360 árvores de sakura é um dos locais mais populares para ver sakura no Japão e fica em Miyagi. De noite o parque costuma atrair bastante gente com decoração de lanternas chochin.

4. Parque Hanamiyama

Hanamiyama

Em Fukushima, o parque Hanamiyama é um dos locais com variedade de árvores de sakura e outras frutíferas e flores que fazem um cenário belo na primavera.

5. Parque Garyu

parque garyu sakura

Em Nagano, para ver Sakura no Japão o parque garyu tem mais de 600 árvores e um pequeno zoológico dentro que cobra 200 ienes de adultos e 60 ienes de crianças.

Para ver as sakuras é de graça e a vista muito agradável a noite com a iluminação da ponte Ryugaike e uma experiência incrível.

6. Parque Mitsuike

Sakura no parque mitsuike

O parque mitsuike fica em Kanagawa e tem 1,600 árvores de Sakura e três lagos. É comum que os japoneses vão para fazer o hanami com bastante área verde.

Leia também

7 curiosidades sobre sakura no Japão

Sakura no Brasil: saiba onde e quando encontrar

Porquê ninguém não deve, nunca, colher uma flor de cerejeira

7. Parque Nishi

Parque Nishi Sakura

Em Fukuoka, o parque Nishi tem 1,300 árvores de sakura e de noite será possível ter uma visão muito bonita também. Fica perto do templo Terumo e do castelo Fukuoka.

Compartilhe! Clique aqui e receba nosso conteúdo exclusivo pelo Facebook Messenger.

Comentários

Share via