Regiões do Japão e características comuns (Hokkaido/Miyagi/Tokyo/Aichi)

Dentro de qualquer país existe uma série de coisas comuns a população que dão coesão a pátria e uma série de particularidades locais que tornam cada região única.

No Japão não é diferente. Cada região possui particularidades culturais, gastronômicas, tradicionais e até filosóficas. Elas moldam o comportamento dos japoneses de cada local.

Ainda que seja ilógico e irracional crer que todas as pessoas de um local pensem e ajam da mesma maneira, alguns traços podem ser muito comuns entre conterrâneos.

Isso é válido tanto no Japão, quanto no Brasil. As diferenças entre pessoas de regiões e cidades diferentes também podem ser percebidas de forma simples e direta: na fala e na escrita.

Em relação ao comportamento, você sabe quais são os traços mais comuns entre os japoneses de cada região?

Mas antes de mais nada, esse artigo não tem o intuito de definir, caracterizar ou estereotipar nenhum japonês. Cada ser humano é único independente de onde vive ou nasceu. Por isso, leia com mente aberta e leveza.

Hokkaido

Hokkaido

A provincia de Hokkaido é um local muito interessante dentro do complexo cultural. Além das belezas naturais típicas da província, seus habitantes são extremamente belos no modo de se comportarem.

Se você não quiser arranjar uma briga com uma mulher originária de Hokkaido, então, não dite o que ela pode ou não fazer. Elas não suportam discriminação de gênero.

Além disso, são fortes, guerreiras e extremamente trabalhadoras. Mesmo sendo independentes, possuem um grande coração e não tendem a discriminar pessoas de outras províncias do Japão.

Já os homens tendem a agir de forma generosa, ainda que sejam consideravelmente tímidos. Possuem grande inteligência lógica e não se prendem a questões pequenas.

São atraídos por novas ideias e possuem grande curiosidade. Assim como as mulheres, não costumam ter preconceito com pessoas de outras províncias.

Miyagi

Miyagi

Miyagi foi um dos locais mais castigados do Japão pelo tsunami de 2011. Porém tanto o comportamento das pessoas, quanto a beleza única da província foram decisivos para a restauração da vida cotidiana da população.

As pessoas do sexo masculino da região são uma complexa mistura entre a paciência e a teimosia. Além disso, costumam pensar muito antes de tomar qualquer decisão e têm um certo orgulho de si, nem sempre bom ou ruim,

Já as mulheres de Miyagi tendem ser extremamente generosas, entusiasmadas com um grande otimismo em relação a vida. Também possuem uma garra formidável.

Tanto homens, quanto mulheres dessa região, adoram conversar e se descontraírem com amigos e pessoas interessantes.

Tokyo

Tokyo Japão

A capital japonesa é a maior cidade do mundo. É uma província cosmopolitana onde o tradicional e o moderno se encontram, isso inclui o grande centro e a natureza imaculada do Japão.

Quando se pensa em Tokyo, uma das primeiras coisas que vêm a mente de pessoas desavisadas é o trabalho excessivo e pessoas focadas apenas em suas necessidades.

Mas os homens de Tokyo, diferente do que se imagina e não são pessoas frias. São indivíduos com profundos valores humanos e muito divertidos.

Além disso, eles também não costumam ter uma relação tão profunda com seu local de nascimento, como em outras regiões do Japão.

Apesar da cultura patriarcal japonesa, as mulheres de Tokyo são orgulhosas e lutam constantemente para conquistarem seu merecido espaço e reconhecimento dentro da sociedade japonesa.

Mas nem por isso deixam de serem vaidosas buscando sempre a elegância e a perfeição, seja na aparência ou atos do seu dia a dia.

As pessoas de Tokyo amam um bom happy hour e se você também aprecia, se divertirá muito com os homens e mulheres de lá.

Leia também

De norte a sul: conheça as oito regiões do Japão

Cinco palavras que são completamente diferentes nos variados dialetos regionais do Japão

Kansai vs Kanto: conheça a “rivalidade” entre as regiões de Osaka e Tóquio

Aichi

Aichi

Famosa por seus roteiros históricos, como o castelo de Nagoya, Aichi é um lugar cheio de surpresas e pessoas interessantes.

Porém, os homens de lá não são conhecidos por receberem bem turistas estrangeiros, talvez, seja por causa do amor que sentem por sua cidade.

Além disso, os homens de Aichi são muito bom nas finanças pessoais, tendem a economizar e aumentarem sua poupança sempre que possível.

Em contrapartida, as mulheres são simpáticas, pacientes e adoram socializar com outras pessoas, independente do país de origem.

Compartilhe! Clique aqui e receba nosso conteúdo exclusivo pelo Facebook Messenger.

Comentários

Share via