Robôs feitos pela Toyota trabalharão nas Olimpíadas Tokyo 2020

A empresa Toyota é a responsável por fabricar robôs que serão usados nas Olimpíadas de Tokyo 2020. A notícia foi divulgada pelos organizadores e ajudarão no atendimento dando informações, mostrando lugares e servindo bebidas e comidas nas vilas. Saiba mais.

Robôs Toyota das Olimpíadas Tokyo 2020

Robôs Toyota

Ao todo, dezesseis unidades irão trabalhar nas Olimpíadas Tokyo 2020 e eles serão úteis para os portadores de deficiência de mobilidade.

Na apresentação oficial, Minoru Yamauchi da Toyota contou que os robôs foram desenvolvidos para ajudar os cadeirantes se sentirem confortáveis durante os jogos. Os robôs levarão itens e darão informações básicas aos visitantes.

Vendas em 2030

Além disso, eles estarão disponíveis para venda para o público a partir de 2030 e ajudar em afazeres do dia a dia com tecnologia de ponta.

Tecnologia nas Olimpíadas

Exoesqueleto Panasonic

A Panasonic também desenvolveu armaduras/exoesqueletos que poderão ser usados por funcionários para carregar bagagens e itens pesados em aeroportos. Eles possibilitarão que pessoas carreguem mais peso com menos esforço em 20% para proteger a coluna.

Leia também

Japão veta fumo para as Olimpíadas de Tokyo 2020

Descubra o que o Japão mostrará nas Olimpíadas de Tóquio 2020

Tecnologia no Japão: país quer ser o primeiro a ter carros voadores

Compartilhe! Clique aqui e receba nosso conteúdo exclusivo pelo Facebook Messenger.

Comentários

Share via