Tecnologia do Japão: país quer ser o primeiro a ter carros voadores

O Japão já provou ter tecnologia de ponta, com avanços que marcaram época. É deles, o primeiro trem-bala e o vidro inquebrável. Em breve terá o computador mais rápido do mundo.

Se você ainda pensa que é utopia pensar em carros voadores, saiba que a tecnologia do Japão irá além em um futuro próximo.

Carros voadores?

O governo japonês já está planejando ter carros voadores para os próximos dez anos. Atualmente, um time de empresas já está trabalhando para que isso acontecça, segundo o ministério do comércio.

21 empresas e organizações se juntaram ao governo. Eles idealizarão como fazer as adaptações físicas para permitir um tráfego aéreo de carros voadores no Japão.

Entre os grandes nomes estão Uber, Boeing, Airbus, Japan Airlines e a Cartivator, uma start-up da Toyota, que desenvolve carros futurísticos.

Aliás, é deles o carro voador que fará debut na cerimônia de abertura das Olimpíadas Tokyo 2020. Se tudo der certo, o carro que acenderá a tocha.

Apesar de empresas já estarem desenvolvendo carros conceito futurísticos, o apoio do governo poderá dar um gás a mais para que isso aconteça.

Leia também

Nova tecnologia japonesa promete ajudar os deficientes visuais

O futuro fantástico do Japão (tecnologias revolucionárias)

Tecnologia japonesa permite cultivar em qualquer ambiente

Segundo comunicado oficial, o objetivo será facilitar e regulamentar a criação de carros voadores. Esse tipo, junto com os carros inteligentes e sem motorista são a aposta para solucionar problemas com congestionamento e poluição em um futuro próximo.

Em paralelo, empresas pelo mundo já criam seus carros conceitos também, como a Rolls Royce e a empresa filiada do Google, Alphabet, que desenvolve três modelos atualmente.

Já a empresa Terrafugia revelou que seu protótipo de carro voador poderá estar disponível bem antes, em 2019.

Gostou do artigo? Inscreva-se em nossa Newsletter e receba conteúdos do Japão.

Fontes: CNN

Comentários

Share via