Inusitado, ar da era Heisei é vendido enlatado no Japão

Parece uma brincadeira, mas não é. Uma empresa japonesa enlatou o ar da era Heisei com fins comerciais.

Dia 30 de abril de 2019, o Heika Akihito abdicará depois de 31 anos de reinado para que seu filho mais velho, o príncipe Naruhito assuma o trono crisântemo no dia 01 de maio. Com isso, a era Heisei terá fim e começará a era Reiwa.

Ar enlatado da era Heisei

Lata de ar

Por 1.080 ienes será possível respirar o ar enlatado. O presidente da companhia japonesa Minoru Inamoto deu uma declaração a AFP (agência de notícias francesa) e foi veiculado pelo periódico Japan Today.

Ele desejava que as pessoas aproveitassem o ar da era Heisei após seu fim ou guardassem como recordação.

As latas de ar foram produzidas na vila Henari e serão vendidas junto com um moeda de cinco ienes para dar sorte por ser um símbolo auspicioso.

Muitas empresas lançaram produtos em homenagem ao fim da era Heisei no Japão e isso movimentou o comércio desde o começo do ano.

Saco de salgadinho comemorativo
Batata comemorativa da era Heisei

Vários produtos ganharam uma edição especial e lojas de departamentos passaram a oferecer brindes. Nas lojas de departamento de Tokyo, moedas douradas com o símbolo da era Heisei estão fazendo sucesso, assim como os adesivos, camisetas e bottons com os símbolos.

Barra de chocolate com símbolo da era Heisei

A Era que está para acabar já desperta um sentimento de nostalgia nos japoneses. Por isso, o sucesso desses produtos é quase certo e vão desde a brinquedos aos chocolates comemorativos.

Leia também

2018 – O último legado da Era Heisei no Japão e seu legado

Era Reiwa: como o nome da nova era do Japão foi escolhido

Príncipe Naruhito se prepara para ascender ao trono crisântemo em maio

Caixa com moedas comemorativas da era Heisei

Uma coleção de moedas japonesas comemorativas da Japan Mint também fez muito sucesso. 350.000 conjuntos (com seis moedas) foram vendidos até fevereiro para colecionadores e admiradores, de acordo com o Yomiuri Shimbun.

Compartilhe! Clique aqui e receba nosso conteúdo exclusivo pelo Facebook Messenger.

Comentários

Share via