Câmbio monetário no Japão: onde trocar dinheiro e sacar ienes

Fazer a troca de câmbio monetário no Japão não é difícil. Além das lojas de câmbio, existem máquinas automáticas e outras opções. Saiba mais.

Troca de câmbio monetário no Japão

Notas de ienes

Já que o país ainda usa dinheiro em suas transações comerciais existem diversas formas de sacar ou trocar dinheiro. Se você estava despreparado ou surgiu um imprevisto, já no aeroporto será possível fazer esse tipo de transação com as mesmas taxas de bancos.

Grandes redes de hoteis também trocam dinheiro, mas as taxas costumam ser mais altas. Porém, se precisar para uma emergência é uma boa opção.

Máquinas automáticas

Máquina automática câmbio

Uma dica boa é usar as máquinas automaticas de câmbio monetário. Elas são fáceis de usar e muito rápidas. Na estação de Harajuku em Meiji-Jingumae da linha Chiyoda do metrô de Tokyo existe uma.

Dá para trocar 13 moedas estrangeiras para ienes todos os dias das 5hs às 11hs30min.

São aceitos dólar americano, euro, won (Coreia), yuan (China), dólar de Hong Kong, Novo dólar de Taiwan, libras, dolár canadense, dólar australiano, dólar de Singapura, ringgit (Malásia), baht (Tailândia) e peso Filipino.

Essas máquinas tem painéis em inglês, japonês, chinês e coreano. É uma forma rápida para ter ienes.

No aeroporto de Narita também será possível encontrar uma máquina automática, assim como em shoppings e lojas de departamentos.

ATM

Máquina ATM Family Mart

As maquinas ATM dentro de konbinis, como 7-eleven também são opções boas também pela conveniência. No geral, é bem fácil trocar dinheiro por estas máquinas.

Lojas

A World Currency Shop é uma das mais famosas no Japão e com lojas espalhadas perto de estações, shoppings e atrações turísticas.

A Sakura Currency Service é um empresa de multi-serviço para viajantes, Eles oferecem informações sobre atrações e acomodações.

Leia também

Conheça 5 imprevistos que podem acontecer em sua viagem ao Japão e como resolvê-los 

Acomodações no Japão por menos de 3,000 ienes? Confira!

Aprenda cinco coisa para fazer no Japão com 500 ienes 

Fast food no Japão: veja opções variadas com preços 

Além disso, eles tem serviço de depósito de bagagem, área de descanso e Wi-Fi de graça. Não confunda com a Sakura Exchange, outra empresa grande de câmbio monetário com várias lojas.

A empresa Nihonex opera através de um site (apenas em japonês) em que faz trocas de câmbio monetário com sistema delivery, além de cobrir 17 moedas estrangeiras.

Compartilhe! Clique aqui e receba nosso conteúdo exclusivo pelo Facebook Messenger.

Comentários

Share via