Festival do templo Jindaiji é um dos maiores em homenagem ao daruma

O templo Jindaiji abriga um dos maiores festivais de daruma no Japão. Em 2019, o evento acontecerá nos dias 3 e 4 de março. Saiba mais.

Festival daruma do templo Jindaiji

300 pequenas barracas dividirão espaço vendendo bonecos daruma de todos os tamanhos e cores. Acontecerá das 10hs às 16hs e a entrada é gratuita.

Além de poder escolher um boneco, monges estarão disponíveis para pintar o olho esquerdo com uma palavra sagrada do Daruma Kaigansho.

Festival Daruma

Orações serão feitas de hora em hora e 14hs o ritual Hyakumi Kuyo será feito em homenagem a Ganzan Daishi. O templo Jindaiji em Chofu é o segundo mais antigo de Tokyo.

Templo Jindaiji

Na tradição japonesa, deve-se fazer um desejo e escrevê-lo atrás do boneco. Depois, pintar o olho esquerdo do daruma com 阿. É uma sílaba sagrada do budismo e representa o início de todas as coisas.

Daruma sendo pintado no templo Jindaiji

Após um ano, se o pedido tiver sido atendido, o olho direito deve receber a palavra 吽, que representa o fim de todas as coisas. Ele deve ser devolvido ao templo para ser queimado.

A cor do boneco é vermelho para sorte e fortuna. Porém, dependendo do desejo, eles podem ser rosa, amarelo e etc. No festival do templo Jindaiji, eles explicam o significado de cada uma.

Endereço: 5-15-1 Jindaiji Motomachi, Chofu, Tokyo.

Daruma

O daruma é boneco do desejo e faz parte do budismo. Eles são modelados a partir do bodhidarma, um famoso monge dos séculos cinco e seis. Alguns dizem que foi o fundador do budismo zen.

Bodhidarma
Bodhidarma

Segundo as lendas, bodhidarma passou nove anos meditando. Isso fez com que suas pernas atrofiassem e por isso os bonecos tem formato arredondado.

Leia também

Tanabata Matsuri: Conheça o significado deste festival e onde celebrá-lo (no Japão e no Brasil)

Onbashira Matsuri: Festival mais perigoso do Japão 

Conheça o festival de lanternas Takikawa em Hokkaido 

Além disso, dizem que o monge cortou suas pálpebras para que não caísse no sono durante sua meditação.

Compartilhe! Clique aqui e receba nosso conteúdo exclusivo pelo Facebook Messenger.

Comentários

Share via