Homem admite plano para matar príncipe Hisahito

No mês de abril, a mídia japonesa divulgou que duas facas de cozinha foram encontradas na mesa da escola do príncipe Hisahito de 12 anos de idade.

Segundo na linha de sucessão

Príncipe Akishino, príncipe Hisahito e princesa Kiko
Príncipe Akishino, príncipe Hisahito e princesa Kiko

Hisahito é filho mais novo do príncipe Akishino (Fumihito), irmão mais novo do Imperador Naruhito. Com a coroação de seu tio, ele se tornou o segundo na linha de sucessão ao trono crisântemo.

Incidente

Suspeito sendo levado em custódia

Segundo o Asahi Shimbun, um homem de 56 anos de idade chamado Kaoru Hasegawa, admitiu ter deixado as armas brancas na mesa do príncipe.

Escola do príncipe Hisahito

Hasegawa foi preso no mês de maio e entrou na instituiçao de ensino usando luvas e máscara. O caso repercutiu bastante e a notícia circulou na época da abdicação de Akihito e coroação de Naruhito.

Porém, o príncipe estava em atividades fora da sala, por isso, o homem não conseguiu encontrá-lo. Segundo informações divulgadas pela polícia japonesa, o homem foi visto entrando na escola 10hs30min de uma sexta-feira e saiu 11hs10min.

Leia também

Filha de Naruhito, Princesa Aiko fez 16 anos e deve intensificar trabalho na realeza 

Trono crisântemo: motivo das mulheres ficarem fora da linha de sucessão 

Naruhito ascende ao trono crisântemo e marca começo da era Reiwa

Ainda segundo o Japan Times, Hasegawa admitiu que suas intenções eram esfaquear o príncipe. Ele ainda criticou o sistema imperial japonês.

As duas facas de cozinha estavam presas a um bastão de alumínio com fita. Desde então, o sistema de segurança aumentou na escola e em torno de Hisahito.

Compartilhe! Clique aqui e receba nosso conteúdo exclusivo pelo Facebook Messenger.

Comentários

Share via