Indústria do anime fatura 2 trilhões de ienes apenas no Japão

De acordo com o relatório da Associação de animações japonesas (AJA), divulgado em 2018, o lucro obtido em 2017 foi de 2.1527 trilhões de ienes com crescimento de 8% ao ano anterior apenas no Japão.

Mundialmente o montante foi de 994.8 bilhões de ienes com crescimento de 29.6%. O mercado global quadriplicou seus lucros nos últimos quatro anos.

O aumento se dá a diversos fatores. Um dos mais marcantes, é o fato das pessoas terem acesso e consumirem mais animações japonesas, com a facilidade das plataformas de streaming online.

Dragon Ball

O mercado chinês é um dos públicos que mais cresceram e responsável pela alavancada de lucros. Tudo graças a popularidade do anime Dragon Ball nos últimos anos, segundo o periódico Sankei Shimbun.

Anime Japan

O evento Anime Japan é um dos mais aguardados e maiores do país. Assim como acontece com o Comic Con nos Estados Unidos, muita gente é atraída para saber os próximos lançamentos.

Evento Anime Japan de 2019

Leia também

Gostou do anime Kimi no Na wa? Veja cinco opções para maratonar que são igualmente emocionantes 

9 curiosidades sobre o anime Death Note 

5 Mentiras culturas contadas em animes 

A média de público do último ano foi de 150.000 pessoas e 240 empresas apresentam seus produtos na feira. Além de saber as novidades, competições de cosplay e shows movimentam o Anime Japan. Em 2019, o evento aconteceu no mês de março em Tokyo.

Este artigo foi útil? Compartilhe! Clique aqui e receba nosso conteúdo exclusivo pelo Facebook Messenger.

Comentários

Share via