Drink em Tokyo: conheça bares para visitar na cidade

A noite do Japão é uma das mais movimentadas do mundo. Com boas opções para aproveitar, os bares da cidade oferecem bons momentos com coquetéis únicos. Nossa lista mostrará onde ir para tomar um drink em Tokyo.

Afinal, os melhores bartenders são do país. Ryu Fujii (vencedor do World Class Bartender 2016), Takumi Watanabe, Hidetsugu Ueno e Shigeyuki Nakagaki são apenas alguns dos mais talentosos do país.

Gaslight 

Bar Gaslight

Esse bar tem história desde 1989, filial do bar de Chicago frequentado pela high society da época, incluindo a Rainha Elizabeth II.

Elegante e suntuoso, esse estabelecimento é de Noriyuki Iguchi, ganhador da competição de 2007 National Bartender Skills Competition.

Ainda será possível provar coquetéis vencedores de competições. O drink Majesty de Toru Iguchi ganhou o prêmio máximo do World Cocktail Contest em 2008.

Custa 1.000 ienes para entrar.

Endereço: 3-3-3 Kasumigesaki, Chiyoda-ku, Tokyo. Horário: 17hs às 23hs.

Rooster

Rooster

O dono e bartender Yoshiteru Imamura oferece suas criações de coquetéis em um ambiente aconchegante e convidativo. É um dos poucos da cidade a usar frutas frescas e sazonais em seus drinks.

Endereço: 5F, 6-4-18 Ginza, Chuo, Tokyo. Horários: 16hs às 02hs.

The SG Club

Esse bar é do bartender Shingo Gokan, vencedor da competição internacional de melhor bartender de 2017.

Abriu o The SG Club em julho de 2018 e desde então mostra suas criações com inspirações japonesas, nova iorquinas e caribenhas. Tem dois andares, um mais casual e outro intimista.

The SG Club

Endereço: 1-7-8 Jinnan Shibuya, Tokyo. Horários: Segunda a quinta, das 14hs às 02hs. Sexta e sábado, das 14hs às 03hs. Fica a oito minutos a pé da estação de Shibuya.

Leia também

Conheça 9 coquetéis japoneses populares

Vida noturna no Japão: saiba como se divertir

Kokage

Kokage

Esse bar era o preferido dos críticos e do novelista Takeshi Kaiko. O bar abriu em 1977 e ainda tem a atmosfera daquela época em um ambiente charmoso e propício para um drink.

Endereço: Prédio Koizumi B1F, 4-1-1 Akasaka, Minato-ku, Tokyo.

Compartilhe! Clique aqui e receba nosso conteúdo exclusivo pelo Facebook Messenger.

Comentários

Share via