Qual a melhor época para ver o Monte Fuji de Tokyo?

Confira nossas dicas para ver o Monte Fuji de Tokyo. O vislumbre será possível sob condições climáticas favoráveis, no local propício, época certa e aliada a sorte.

Sorte, sim, já que muitos visitam o país na época certa com tempo favorável, mas não conseguem ver direito. Afinal, imprevistos podem acontecer.

Monte Fuji vista aérea

Melhor época do ano

Se você escolheu Tokyo para ver o Monte Fuji, a época em que ele fica mais visível é entre novembro a fevereiro.

As épocas de abril a agosto são bem raras (não impossível) para conseguir vista da capital. As chances são mais baixas em setembro, época dos tufões e de chuva.

A melhor estação será na transição do outono para o inverno. Em 2017, por exemplo, o melhor mês foi janeiro.

Ainda assim não há garantia que a visão seja total. Dependendo do clima, muitas vezes, ele fica parcialmente visível.  Dezembro é um mês propício também. Já julho é um mês com menos possibilidades.

Qual melhor horário?

Segundo dados da cidade de Fuji, o melhor horário é pela manhã. Oito horas da manhã tem as maiores chances, seguido pelo meio dia e quatro horas da tarde. Quanto mais fica tarde, mais difícil de ver.

A cidade sempre coleta dados e disponibiliza para facilitar a vida dos viajantes. Ainda assim, não é 100% assertivo.

Melhores locais de Tokyo

Os melhores locais para ver o Monte Fuji são o Tokyo Skytree, Roppongi Hills, Monte Takao, Tokyo Tower e o Tokyo Metropolitan Observation Deck. Estes são os principais.

Ainda será possível vê-lo no trajeto da estação Ebisu até Meguro e do quinto andar do aeroporto de Haneda no observatório.

Leia também

Fujisan no hi: 10 lugares fantásticos para apreciar o Monte Fuji

Já pensou em escalar o Monte Fuji? Esta escalada é uma conquista para os japoneses 

10 curiosidades sobre o Monte Fuji 

Se viajar de Tokyo para Kansai as possibilidades são reais do shinkansen Tokaido. A dica é sentar-se do lado direito no sentido do trem. Portanto, se vier de Kansai para Tokyo, será no lado esquerdo no sentido do trem.

Compartilhe! Clique aqui e receba nosso conteúdo exclusivo pelo Facebook Messenger.

Comentários

Share via