Aluguel de carros no Japão aumenta, mas pessoas não usam para dirigir

A empresa de aluguel de carros no Japão chamada Orix fez uma descoberta curiosa. A maioria das pessoas que alugavam seus carros devolviam com a quilometragem zerada.

Fachada da empresa Orix em Osaka

Uma outra empresa Times24 Co., com mais de 1.2 milhões de usuários registrados relatou a mesma coisa.

Curiosos para saber o que acontecia, passaram a fazer pesquisas com seus clientes. Eles descobriram os motivos.

Motivos

Pessoa dentro do carro recebendo chaves

As pessoas estavam usando os carros para ter privacidade. Por exemplo, tirar um cochilo, fazer uma refeição, guardar objetos, trabalhar, assistir vídeos pelo smartphone, falar ao telefone, usar como vestiário, etc.

Depois do terremoto de 2011, muitos japoneses alugavam carros para recarregar os celulares e outros aparelhos eletrônicos.

Um dos entrevistados revelou que precisa visitar clientes com frequência. Para conseguir descansar e tirar um cochilo alugou um carro.

O serviço custava apenas alguns ienes a mais do que ficar em um cybercafé de frente para a estação. Por isso, preferiu o carro, pelo conforto e privacidade. Já para se locomover preferia o metrô e trem.

Leia também

JP Mobile: contratar número de telefone no Japão ficou mais fácil para estrangeiros 

Conheça os motivos dos serviços no Japão serem excelentes

6 serviços para animais de estimação que existem no Japão 

Outro homem que trabalha na região de Saitama contou que não conseguia achar nenhum lugar adequado para comer seu lanche, por isso alugou um carro.

No Japão, essas empresas de aluguel de carros oferecem veículos por 30 minutos, por algumas horas ou um dia inteiro através de aplicativo do celular.

empresa de aluguel de carro no Japão

Custa a partir de 400 ienes pegar um carro por meia hora e o carro fica disponível em centenas de pontos espalhados pelo Japão.

Os preços variam muito de uma empresa para a outra e taxas a mais costumam ser cobrados de acordo com os quilômetros rodados.

Na Nippon os serviços são 24 horas, já a Toyota Rent-A-Car cobra a partir de 1.000 ienes alugar um veículo por uma hora.

Compartilhe! Clique aqui e receba nosso conteúdo exclusivo pelo Facebook Messenger.

Comentários

Share via