Aojiru é suco verde com propriedades benéficas comprovadas

Aojiru é chamada de bebida verde feita com couve japonês bastante popular por suas propriedades no corpo.

Aojiru

Copo com aojiru

A fama veio depois que o Dr. Niro Endo relatou que o aojiru salvou sua esposa de doença renal nefrite e seu filho de pneumonia.

Durante a segunda guerra em 1943, o médico costumava fazer sucos com vegetais verdes e principalmente couve japonesa para suplementar a dieta pobre de sua família. Ao longo do tempo percebeu melhora em doenças pré existentes e melhora da saúde.

Desde então, os japoneses tomam para curar doenças e como fonte de vitaminas e minerais. É usado para suplementar a dieta de uma forma saudável.

Folhas de Komatsuna
Komatsuna

O ingrediente principal é o komatsuna (couve japonesa), pode ser comprado em pó no Japão e facilmente encontrado em farmácias.

A couve japonesa é comum da região Komatsugawa e sua época de colheita acontece entre novembro e março. É conhecida como mostarda-espinafre também.

Quando as folhas são jovens o seu destino é preparar como o espinafre. Depois que amadurecem deve ser feito como a couve.

Aojiru bebida pronta

Algumas fórmulas tem adição de outros vegetais, frutas e colágeno. Segundo relatos, tomar aojiru todos os dias pode ajudar a melhorar a saúde da pele, é energizante e fortalecedor do sistema imunitário.

Leia também

Bebidas do Japão: conheça energéticos e vitamínicos 

4 chás japoneses para manter a saúde em dia 

Bebidas japonesas para curar ressaca 

Benefícios do aojiru no corpo humano

O suco aojiru é uma é uma bebida extremamente eficiente para a promoção da saúde física e mental de quem a consome regularmente.

Entre seus benefícios estão propriedades anti-inflamatórias. Também ajuda a prevenir obesidade com redução de colesterol, do risco de câncer, desintoxicação e alcalinização do corpo.

Além disso, a bebida também melhora o sono, o metabolismo, digestão, previne contra dores de cabeça, ajuda para a limpeza do cólon, fortalece o sistema imunológico e possui antioxidantes contra o envelhecimento da pele.

Uma pesquisa realizada pelo departamento de nutrição da Universidade Municipal de Yamaguchi em 2003 liderada por Kanako Ogawa, Kaoru Nakada, Satoe Yamashida, Tsuneo Hasegawa e Satoru Moriguchi comprovou a eficiência do aojiru.

Em testes de sangue realizados com um grupo de mulheres de 18 aos 22 anos que consumiram aojiru diariamente por quatro semanas mostrou uma melhora significativa em linfócitos e outras propriedades sanguíneas.

Os pesquisadores concluíram que a bebida de fato promove a saúde e bem estar dos usuários.

Compartilhe! Clique aqui e receba nosso conteúdo exclusivo pelo Facebook Messenger.

Comentários

Share via