Bebidas japonesas para curar ressaca

Com tantos ikazayas e uma cultura que incentive a beber até cair, claro, nos momentos corretos, o Japão sabe bem como curar uma ressaca. Se exagerou, confira nossa lista.

Ukon no Chikara

Ukon no Chikara
Ukon no Chikara

Essa bebida promete prevenir ressacas e muito popular entre os salarymens. Segundo relatos, o gosto de gengibre é acentuado misturado com um adocicado na fórmula original.

Para diversificar, eles também lançaram os gostos abacaxi e pêssego. O ingrediente principal é o açafrão e variedade de vitaminas do complexo B.

Liver Plus

Liver Plus
Liver Plus

A fórmula é a base de extrato de fígado, açafrão, vitamina B e uma dose a mais de ukon. Indicado para ressacas e quem exagerou no churrasco com muitas carnes.

Sorumakku

Sorumakku
Sorumakku

Esse é um dos mais recomendados para curar ressaca no Japão. Além disso, é indicado para curar males gastrintestinais também.

O gosto lembra um pouco licor e segundo relatos o sabor não é dos melhores, mas é eficiente. O ingrediente é o ukon (açafrão) e tem 300 mg.

Heparize W

Heparize W
Heparize W

O Heparize W já tinha entrado na nossa lista de remédios para salvar a viagem ao Japão. Ele também é a base de açafrão, ainda tem gengibre e extrato de fígado. O gosto é um pouco melhor do que os outros, além de funcionar bem.

Pocari

Pocari
Pocari

Para curar a ressaca é recomendado beber muita água e hidratar o corpo com aminoácidos. O Pocari é uma espécie de gatorade japonês. Os japoneses bebem para fazer esportes e ajudar a curar a bebedeira também.

Leia também

Exagerou na bebida? Conheça 8 formas de curar a ressaca no Japão

Benefícios do umeboshi para a saúde

Satsuma Shochu: uma bebida que é tradição e orgulho de Kagoshima

Além dessas bebidas, para curar uma ressaca é bom escolher uma alimentação leve e que hidrate. Por isso, a sopa de missô e o matcha são recomendados.

O matcha irá ajudar o corpo a livrar as toxinas do álcool e o missô a hidratar e nutrir de maneira leve. O umeboshi também tem propriedades boas para o fígado, além de poder tirar o enjôo.

Compartilhe! Clique aqui e receba nosso conteúdo exclusivo pelo Facebook Messenger.

Comentários

Share via