Nihon Sandai Yakei: conheça as melhores paisagens noturnas do Japão

Nihon Sandai Yakei (日本三大夜景), as Três Maiores Vistas Noturnas do Japão é também conhecida como As Visões Noturnas de 10 milhões de dólares.

Nihon Sandai Yakei

Durante o período Edo foi criado o conceito conhecido como Nihon Sankei (日本三景) pelo acadêmico e erudito confucionista Hayashi Gahō em 1643.

Nihon Sankei pode ser traduzido literalmente como Três Vistas do Japão. Em suma, a ideia de Hayashi Gahō foi escolher as principais e mais belas paisagens panorâmicas do Japão.

Inspirado nesse conceito, a editora japonesa Jitsugyo no Nihon Sha realizou uma votação em 1915 para a escolha das três paisagens panorâmicas noturnas mais belas do Japão e ficou conhecido como Nihon Sandai Yakei.

1. Monte Maya – Kobe

Monte Maya

O Monte Maya (摩耶山 )é o maior dos três pontos. Possui 698 metros de altura e fica localizado na cidade de Kobe, prefeitura de Hyōgo.

É também o mais popular entre os três Nihon Sanday Yakei. O acesso ao topo da montanha é consideravelmente fácil. Os visitantes podem subir caminhando, por teleférico ou de bondinho. A parte mais disputada da vista de 10 milhões de dólares é o deck Kikuseidai.

Para mais informações sobre os valores dos transportes, acesse https://koberope.jp/en/maya/price (disponível no idioma inglês).

2. Monte Hakodate – Hokkaido

Monte Hakodate

Com 334 metros de altura, o Monte Hakodate (函館山) é considerado a visão noturna mais bela do Japão.

Por causa da beleza e da importância da montanha para Hokkaido, o governo da cidade instalou luzes especiais na cidade para deixar a visão do Monte Hakodate ainda mais incrível.

Os visitantes podem subir de carro, a pé, de ônibus ou de teleférico (o meio mais aconselhável para aproveitar a vista e o translado de cerca de 3 minutos).

Restaurante Genova

Além da visão espetacular, o restaurante Genova oferece visão privilegiada. Para mais informações sobre os valores dos transportes, acesse https://334.co.jp/eng/

Leia também

Qual a melhor época para ver o Monte Fuji de Tokyo?

7 lugares nada óbvios para ir em Kobe

6 coisas para saber antes de visitar Hokkaido

3. Monte Inasa – Nagasaki

Monte Inasa

Nagasaki é uma cidade culturalmente rica com diversos pontos turísticos impressionantes e influência ocidental vinda dos comerciantes portugueses e missionários jesuítas.

Uma das coisas mais interessantes sobre o Monte Inasa (稲佐山) com seus 333 metros de altura é que ele fica localizado no meio da cidade.

Por isso, é possível ter uma visão de 360° para toda Nagasaki. Assim como o Monte Hakodate, o Monte Inasa oferece restaurantes e lojas de presentes.

Também é aconselhável subir a montanha de teleférico para apreciar melhor a vista da cidade, mas é possível acessar o pico de carro ou ônibus

Para mais informações sobre os valores dos transportes, acesse https://travel.at-nagasaki.jp/en/feature/nightscape/top/ (disponível em inglês)

Compartilhe! Clique aqui e receba nosso conteúdo exclusivo pelo Facebook Messenger.

Comentários

Share via