Vila Inunaki é alvo de muitas lendas urbanas no Japão

A vila Inunaki é conhecida como amaldiçoada com muitas histórias explicando os motivos de estar inabitada e abandonada.

A principal fonte de tanta desinformação foi o boca a boca que depois passou para a internet em uma época que pouco se falava de fake news.

Vila Inunaki

Vila Inunaki

Histórias sobre a vila podem ser encontradas em abundância pela internet e é difícil rastreá-las e saber de onde surgiram. Existem uma série de versões mais famosas que sempre reaparecem com pequenas mudanças.

Tem uma que conta que todos os habitantes morreram de uma doença. Outra diz que existe um cartaz no portão de acesso da entrada que diz: “a constituição e as leis japonesas não se aplicam aqui”.

Também já falaram que a vila foi amaldiçoada por conta de incesto de um clã, que aparelhos eletrônicos não funcionam no local, que um homem matou todo mundo com um machado e que uma mulher vive sozinha na vila Inunaki.

Outra explica o nome da vila. Inu é cachorro e naki poderia ser interpretado como latido ou choro. Um homem matou seu cachorro, pois ele latia demais.

No entanto, o cachorro fazia barulho, pois tentava alertar sobre um dragão que estava rondando a região. Ao final da lenda o homem morre.

Clique e leia também

Conheça as lendas urbanas japonesas que inspiraram filmes de terror assustadores 

Hitobashira: pilares construídos com corpos humanos no Japão

Casas mal assombradas horripilantes do Japão 

A vila existiu no período Edo (1603-1868) e fazia parte da jurisdição do clã Kuroda. Até a segunda guerra, os habitantes sobreviviam da agricultura e do carvão. O local montanhoso alagava com frequência, foi transferido de local e por isso permanece abandonado.

Hoje é frequentado por caçadores de javali e a maioria das placas alerta pessoas de sua presença. Além disso, tem muita cobra mamushi e elas são o aspecto mais aterrorizante da vila Inunaki.

Compartilhe! Clique aqui e receba nosso conteúdo exclusivo pelo Facebook Messenger.

Comentários

Share via