Casas mal assombradas horripilantes do Japão!

O Japão é bastante conhecido por suas histórias assustadoras. O país é repleto de narrativas de fantasmas, demônios, monstros, espíritos vingativos e locais abandonados. Além disso, muitos dos seus filmes de terror são conhecidos em todo o mundo.

Então, se você é um ávido fã de coisas aterrorizantes, o Japão é definitivamente o lugar certo. E, um dos locais que você deve conferir são as clássicas casas mal assombradas (お化け屋敷, obakeyashi) dos parques de diversões do Japão. Com certeza, as atrações japonesas não irão lhe decepcionar! Confira as quatro casas mal assombradas mais horripilantes do Japão:

Leia também:

1 – “Super Scary Labyrinth of Fear” no Fuji-Q Highland

Fuji-Q Highland
(Crédito: Divulgação)

Esta é, de longe, a casa mal assombrada mais longa e mais assustadora do Japão. Localizada na província de Yamanashi, no parque de diversões Fuji-Q Highland, o “Super Scary Labyrinth of Fear” (“Saikyo Senritsu Meikyu“) é um labirinto abandonado de temática hospitalar.

Antes de entrar no local, os visitantes assistem um curto filme de terror que explica o histórico macabro do hospital assombrado (baseado em uma misteriosa lenda urbana). Segundo esta história, o hospital foi fechado depois de terríveis experimentos humanos feitos por um cirurgião usando os seus pacientes e os médicos e enfermeiros da equipe.

A distância total da atração é de aproximadamente 900 metros que leva cerca de 60 minutos para serem explorados. Os visitantes podem caminhar livremente e escolher a sua própria rota. O lugar é tão aterrorizante que cada quarto contém uma saída de emergência.

Fuji-Q Highland
(Crédito: Divulgação)

O labirinto desafia os visitantes a navegarem por seus corredores sinuosos e perturbadores cheios de imagens inquietantes e fantasmas dos “ex-pacientes”. Ao invés de máquinas, esta casa mal assombrada está repleta de pessoas reais prontas para assustar os seus convidados.

Para amenizar a experiência, o Super Scary Labyrinth of Fear não permite que se entre sozinho. Além disso, são vendidos “omamori” (amuletos japoneses) que brilham no escuro e sinalizam aos “fantasmas” que você não deseja ser atacado.

Fuji-Q Highland

Endereço: 5-6-1 Fujikyu-Highland, Shinnishihara, Fujiyoshida, Província de Yamanashi (mapa)
Acesso: a uma curta distância da estação Fuji-Q Highland
Horário: 9:00 ~ 18:00 / Verão 8:30 ~ 20:00
Taxa: 5.200 yen (adultos)/ 4.700 yen (estudantes)/ 3.800 yen (criança com mais de 3 anos de idade)
* Você precisará de 500 yen extras para entrar na casa assombrada.
Site: Super Labary Labyrinth of Fear (japonês)

2 – “Sakura no onryō” no Asakusa Hanayashiki

Asakusa Hanayashiki
(Crédito: hanayashiki)

Asakusa Hanayashiki é o parque de diversões mais antigo do Japão. Ele fica localizado a apenas cinco minutos a pé do Templo Senso-ji em Asakusa, Tokyo. Este local é bastante frequentado por famílias com crianças pequenas e casais.

Sua casa mal assombrada, chamada de “Sakura no onryō“, que pode ser traduzida como “fantasma da cerejeira”, é uma das atividades tradicionais e populares do local. Esta atração é baseada no “fantasma vingativo da cerejeira”, lenda transmitida na longa história deste parque de diversões.

Essa história é sobre um indivíduo que trabalhava no parque. Ele era responsável por cuidar das flores e das plantas. Um dia, ele cortou a grande e velha árvore de cerejeira. Mas, tal ato desencadeou uma série de eventos assombrosos. As pessoas passaram a sentir a presença do espírito que residia naquela árvore.

Asakusa Hanayashiki
(Crédito: hanayashiki)

Com decoração retrô e um longo corredor de cerca de 8 metros, esta casa assombrada usa esculturas para assustar as pessoas. Um dos aspectos mais curiosos, é que existe uma lenda urbana de que fantasmas reais aparecem na casa assombrada de Hanayashiki.

Asakusa Hanayashiki

Endereço: 2 Chome-28-1 Asakusa, Taito, Tokyo (mapa)
Acesso: a 5 minutos a pé da Estação de Asakusa
Horário: 10:00 ~ 18:00
Taxa: 2.300 yen (adultos)/ 2.000 yen (estudantes da escola primária)/ 1.800 yen (acima de 65 anos)
SiteAsakusa Hanayashiki

3 – Daiba Haunted School no DECKS ODAIBA

Decks
(Crédito: Divulgação)

Odaiba, uma ilha artificial na baía de Tokyo, foi inicialmente construído para fins defensivos na década de 1850. Mais tarde, tornou-se uma importante área comercial, residencial e de lazer. Entre as suas instalações de entretenimento, está a casa mal assombrada “Daiba Haunted School” (台場怪奇学校, “Daiba Kaiki Gakko“), localizada no Edifício DECKS Tokyo Beach em Odaiba.

Decks
(Crédito: dennis cooper blog)

 

O cenário desta atração é uma escola abandonada por mais de 40 anos. Sua história baseia-se na lenda de uma estudante que cometeu suicídio. Após o ato, seu espírito voltou ao local e obrigou seus colegas a seguirem o seu exemplo. Após a morte de todos, inclusive do diretor, o local foi fechado permanentemente. A missão dos visitantes é atravessar a estrutura em ruínas e livrar os espíritos perturbados da maldição que os enlouqueceu para que possam descansar em paz.

Com corredores sinuosos e obstruções no meio do caminho, o percurso leva aproximadamente 15 minutos para ser completado. São permitidos grupos com até seis participantes.

Decks Odaiba

Endereço: 1-6-1, Daiba, Minato-ku, Tokyo (mapa)
Acesso: a 2 minutos a pé da Estação Odaiba Kaihin Koen ou a 5 minutos a pé da Estação Tokyo Teleport.
Horário: 11:00 ~ 21:00
Taxa: 800 yen (adultos)/ 600 yen (crianças)
SiteDaiba Haunted School (japonês)

4 – Casa mal assombrada do TOEI Kyoto Studio Park

Toei Kyoto Studio Park
(Crédito: Will Fly for Food)

Esta casal mal assombrada fica localizada em TOEI Kyoto Studio Park (Toei Uzumasa Eigamura), um parque que abriga estúdios de cinema desde 1926. Com todas as armadilhas de uma produção cinematográfica, a atração apresenta atores profissionais e tecnologia do Período Edo (1603-1868).

Toei Kyoto Studio Park
(Crédito: toei-eigamura)

A história e a composição dos atores são incrivelmente bem feitos. Os visitantes sentem-se como estivessem viajado para o período obscuro e sangrento da era dos samurais. Se você estiver visitando Kyoto e quer experimentar uma casa assombrada de estilo japonês, tente este!

TOEI Kyoto Studio Park

Endereço: 10 Uzumasa Higashihachiokacho, Ukyo Ward, Quioto, Província de Kyoto (mapa)
Acesso: a 5 minutos a pé da Estação Uzumasa, da Estação Uzumasa-Koryuji, da Estação Katabiranotsuji
Horário: 9:00 ~ 18:00 / Verão 9:00 ~ 21:00
Taxa: 2.200 yen (adultos)/ 1.300 yen (estudantes)/ 1.100 yen (criança com mais de 3 anos)
* Você precisará de 500 yen adicionais (adultos) / 400 yen (crianças) para entrar na casa assombrada
SiteTOEI Kyoto Studio Park

Você teria coragem de encarar essas casas mal assombradas japonesas? E, se você já teve a oportunidade de conhecer alguma destas atrações, como foi a sua experiência?

Fonte: Fast Japan, Japan Info, Grape, Goin Japanesque, Scare Tour uk

Comentários

Share via