Bom de hashi e com apetite voraz? Conheça os maiores desafios de comida do Japão

Sabe aqueles concursos de comida em que é servido uma quantidade muito grande de alguma preparação e as pessoas são desafiadas a comer até não aguentar mais?

No Japão, muitos restaurantes desafiam seus clientes assim, alguns chegam a pagar quantias em dinheiro e outros limitam o tempo, e se conseguir comer tudo, a refeição sai na faixa.

A YouTuber japonesa Yuka Kinoshita com certeza ganharia a maioria deles, ela consegue comer 10,000 calorias de uma só vez!

Bom de hashi e tem um apetite voraz? Confira os desafios mais loucos do Japão.

Wanko Soba

O restaurante Wanko Soba fica localizado na cidade de Morioka e tem um desafio para os seus clientes: comer a maior quantidade de tigelas de soba no menor tempo possível.

desafio do soba

Se comer mais de 100 tigelas, ganha um certificado e uma plaquinha. Tem gente que conseguiu comer até 500 sobas em 15 minutos.

O soba wanko é uma especialidade da prefeitura de Iwate, é um dos pratos típicos japoneses que são imperdíveis.

O desafio custa cerca de 3,240 ienes, as tigelas de soba são ilimitadas e eles servem acompanhamentos, como sashimi de atum e cogumelos shitake.

Leia também:

Kabayashi Miso Ramen

O restaurante Kabayashi Miso Ramen fica na prefeitura de Chiba, na cidade de Inzai e premia quem conseguir comer algumas porções de miso ramen.

Seis ramens completos em 45 minutos valem um prêmio de 30,000 ienes. Dez em 60 minutos valem 50,000 ienes.

Para tentar o desafio com seis tigelas custa 3,000 ienes, para tentar dez tigelas custa 5,250 ienes. E se passar mal e vomitar, eles cobram uma taxa de 2,000 ienes para limpeza.

Quem pensa que é moleza, dá uma olhada na tigela de miso ramen do restaurante:

desafio de miso ramen

Steak Kentas

O desafio é comer filés de carne de 200 gramas mais acompanhamentos de vegetais grelhados. Se comer 14, a refeição sai de graça, a partir de 15 ganha 200 ienes, se conseguir saborear 20 ganha 4,200 ienes.

O restaurante fica na área de Shinjuku, em Tóquio.

Umakara Ramen Hyouri

tigela gigante de ramen no Japão

O restaurante de Tóquio paga 50,000 ienes se conseguir comer uma tigela gigante de ramen em 20 minutos.

ramen gigante

Com cinco anos de competição apenas 9 pessoas conseguiram ganhar o prêmio. A tentativa de comer a tigela gigante de ramen custa 3,000 ienes.

Golden Curry Main Store

Desafio do kare

O restaurante fica na cidade de Kanazawa e desafia seus clientes com uma proposta deliciosa. Se comer 2 quilos do Kanazawa Curry em 15 minutos ela sai na faixa. O prato custa cerca de 1980 ienes.

Completar o desafio mínimo cinco vezes em um mês, o cardápio todo do restaurante sai de graça por um mês.

4 quilos de kare
4 quilos de kare

Se a capacidade em comer for grande, eles ainda oferecem: comer 4 quilos de curry em 30 minutos o faz ser cliente especial e poder comer de graça para sempre.

10 quilos de kare
10 quilos de kare

Comer de graça e para sempre não é o suficiente? Coma 6 quilos em 30 minutos e ganhe 30,000 ienes. 8 quilos em 45 minutos vale 50,000 ienes e 10 quilos em 60 minutos dá 100,000 ienes.

Muitos restaurantes no Japão fazem esse tipo de desafio, tem de gyuosa, katsudon, gyudon, é uma variedade.

*Os valores dos pratos e dos prêmios podem sofrer alterações.

Não deixe de se inscrever em nossa Newsletter e receber conteúdos interessantes sobre o Japão.

Comentários

Share via