Confira os melhores filmes japoneses de 2016 (Parte 1)

O ano 2016 foi bem interessante para quem curte filmes japoneses. Confira uma lista com 5 opções para assistir!

1. Chihayafuru – dirigido por Norihiro Koizumi

Baseado no mangá do ilustrador e escritor Yuki Suetsugu e apresentado em duas partes, o longa acontece no entorno do jogo Karuta (um jogo de cartas que mistura velocidade e conhecimento poético) e o relacionamento entre Chihaya Ayase, Arata Wataya e Taichi Mashima.

Apesar de o jogo ser parte importante do filme, a ideia central é de uma comédia romântica colegial.

2. Over the Fence – dirigido por Nobuhiro Yamashita

O roteiro é baseado no conto Over Fence, da coleção Ogon no Fuku de Yasushi Sato. O longa conta a história de Shiraiwa, um homem recém-divorciado que muda de cidade e entra para a classe de carpintaria em uma escola vocacional.

Mesmo com os traumas da separação, ele conhece a excêntrica Satoshi e a relação entre os dois é desenrolada no filme japonês. O drama contemporâneo possui um ritmo lento e conta com uma dose de humor, vale a pena conferir

3. Creepy – dirigido por Kiyoshi Kurosawa

Nesse terror psicológico, a ação começa já nos primeiros minutos quando o detetive Takakura deixa um serial killer escapar de um interrogatório.

Em consequência ele se demite e tenta começar uma nova carreira na área de psicologia criminal.

O filme é dividido em dois eixos, o primeiro é no bairro onde Takakura e sua esposa Yasuko mudam, e o segundo quando Takakura decide verificar um caso não solucionado de uma família que desapareceu seis anos atrás.

Se você é fã de terror psicológico não se arrependerá, o filme apresenta uma tensão lenta, mas crescente, com a sensação de que algo sempre está errado.

Leia também:

4. The Long Excuse – dirigido por Miwa Nishikawa

Sachio Kinugasa já foi um escritor de sucesso no Japão e ganhava a vida aparecendo em programas de Talk Show.

Seu casamento não ia bem e o escritor tinha um caso com sua antiga editora, mas sua vida muda quando sua esposa Natsuko morre  em um acidente de ônibus, junto com sua amiga Yuko.

Sachio acaba se aproximando do marido de Yuko, Yoichi. Os dois viúvos começam uma amizade para superar o luto.

O drama possui toques de comédia, é marcado por grandes atuações, principalmente das crianças que interpretam os filhos de Yoichi. Não deixe de assistir!

5. After the Storm – dirigido por Hirokazu Koreeda

Ryota é um antigo romancista premiado, mas encontra-se em decadência. Parou de escrever e trabalha em uma agência como detetive particular, ele gasta seu dinheiro apostando em jogos e como consequência está sempre falido.

Para completar, sua ex-esposa Kyoko, impede que ele veja seu filho por não pagar a pensão alimentícia.

Após descobrir que Kyoko conheceu outra pessoa, Ryoka passa a persegui-la. After the Storm é um drama familiar que dá continuidade ao trabalho do diretor Hirokazu Koreeda, que já dirigiu outros filmes do mesmo gênero como “Nobody Knows”, “Still Walking” e “Like Father, Like Son”, se não conhece o trabalho de Koreeda, esse longa é uma excelente oportunidade.

E então? Que tal fazer aquela sessão pipoca com a família e os amigos? Bons filmes.

Share via