Conheça 9 tipos de yakisobas regionais

Dependendo da região do Japão, um prato ganha identidade diferente. O modo de preparo, ingredientes e apresentação são distintos e típicos do local.

Nesse post, você conhecerá 9 tipos de yakisobas e podem ser encontrados no Japão.

1. Yakisoba Fujinomiya – Shizuoka

Yakisoba

Neste estilo, o yakisoba é servido com carne de porco sem gordura, repolho, benishoga (gengibre vermelho) picado. Por cima, é salpicado um tempero de sardinha ou cavalinha.

2. Yakisoba Yokote –Akita

Yakisoba Yokote

Yakisoba Yokote é um estilo bem próximo ao Fujinomiya, a massa do macarrão é mais fina e o sabor um pouco mais doce. Um dos toppings é um ovo com a gema mole e o tsukemono chamado Fukujinzuke.

Uma dica para melhor saborear o prato é experimentar estourar a gema do ovo e misturá-la com o molho do yakisoba.

3. Yakisoba Jyoshu Ota – Gunma

Yakisoba Gunma

Diferente de muitos yakisobas, o Jyoshu Ota se distingue pelo macarrão mais grosso e o molho escuro. Geralmente, seu topping é abóbora, porém, isso varia de restaurante para restaurante, outro topping comum é repolho, benishouga e aonori.

4. Yakisoba Okhotsk Kitami Shio – Hokkaido

Yakisoba Hokkaido

O estilo do yakisoba da região de Hokkaido possui entre seus ingredientes, vieira e cebola temperada com shio (sal). O macarrão é feito com farinha dos próprios produtores da região, seus ingredientes especiais são carne de peixe callop e cebola.

5. Yakisoba Kuroishi Tsuyu – Aomori

Yakisoba Aomori

Curiosamente, esse yakisoba aparenta ser um ramen, ele é servido em caldo com o molho. Um jeito diferente de deliciar um yakisoba!

6. Yakisoba Hita – Ooita

Yakisoba Ooita

Nesse estilo, o macarrão é frito até ficar crocante junto com moyashi, molho a base de shoyo, cebolinha e carne de porco.

7.Yakisoba Namie – Fukushima

Yakisoba Fukushima

Um yakisoba bem tradicional na região, criada há cerca de 50 anos. O macarrão é conhecido por ser mais fino, cozido com moyashi e carne de porco.

8. Yakisoba Hiruzen – Okayama

Yakisoba Okayama

O diferencial desse yakisoba, é o molho de miso e frango. O prato inclui repolho em seu preparo.

9. Yakisoba Itoigawa Black – Niigata

Yakisoba Itoigawa

A receita utiliza tinta de polvo no macarrão soba, por isso, a cor escura. Cada restaurante oferece toppings diferentes.

Qual deles é o seu preferido?

Comentários

Share via