Temporada de Halloween 2017 nos principais parques temáticos do Japão

Entramos no mês de outubro, o que significa que estamos perto do Halloween! No Japão, esta celebração tornou-se extremamente popular nos últimos anos.

Há algum tempo, era possível ver somente algumas decorações e poucos eventos sendo realizados por residentes estrangeiros e escolas de inglês. No entanto, tudo isso mudou. Hoje em dia, Halloween no Japão é sinônimo de muita diversão! Agora, ela é a segunda temporada festiva “importada” mais famosa do país após o Natal.

Muitas lojas já começaram a vender mercadorias relacionadas ao tema desde o final do mês de agosto. E, mesmo agora, antes do dia 31 de outubro, já existem várias festividades sendo realizadas a todo vapor em grandes parques temáticos do Japão. Confira algumas delas:

Leia também:

Tokyo Disneyland

Tokyo Disneyland
(Crédito: Reprodução/YouTube)

A Tokyo Disneyland é considerada a fundadora do Halloween japonês. O parque temático foi o primeiro grande nome no Japão a realizar desfiles e exibir trajes típicos durante a temporada. Hoje, o “Disney’s Halloween” é um evento bastante popular, em que o parque fica inundado com fãs da Disney e visitantes de todos os cantos animados para participar de atrações únicas e especiais.

Neste ano, a Tokyo Disneyland está realizando a 20ª edição do seu festival anual. A programação inclui o desfile “Halloween Pop’n LIVE“, com o personagem Mickey Mouse e seus amigos se juntando a fantasmas e esqueletos para entreter os convidados com performances musicais divertidas.

 

 

Além disso, o local está repleto de decorações especiais e mercadorias e alimentos temáticos.

Período: 8 de setembro – 31 de outubro, 2017
SiteTokyo Disneyland

Tokyo DisneySea

Tokyo DisneySea
(Crédito: Matcha)

No Tokyo DisneySea, a grande atração é o “The Villains World” (“Mundo dos Vilões”). Neste show, os vilões da Disney, como Malévola de “A Bela Adormecida”, Capitão Gancho de “Peter Pan”, Úrsula de “A Pequena Sereia” e Jafar de “Aladdin” são as estrelas da apresentação. Além desses personagens “malvados”, Mickey Mouse e seus amigos também fazem parte da atração.

 

 

Período: 8 de setembro – 31 de outubro, 2017
SiteTokyo DisneySea

Universal Studios Japan

USJ
(Crédito: Moshi Moshi Nippon)

Universal Studios Japan, em Osaka, está apresentando várias atrações horripilantes em seu evento “Universal Surprise Halloween“. Como parte do “Halloween Horror Night“, algumas partes do parque são convertidas em uma área infestada de zumbis durante a noite, em sua atração chamada “Street Zombies“.

Outras oito atrações fazem parte do “Halloween Horror Night“: “Alien vs. Predator“, “A Nightmare on Elm Street: The Night Killer“, “Gakkō no Kaidan” (Escola Assombrada), “Trauma: The Experimental Hospital Ward of Horror“, “Chucky’s Horror Factory 2“, “Biohazard: The Real 3“, “Ju-on: The Cursed Attraction” e “Sadako: The Cursed Attraction“.

Durante o dia, há festas e desfiles relacionadas ao Halloween. Além disso, a “Haunted House” (casa mal assombrada) fica aberta a partir do meio-dia.

As atrações prometem ser tão aterrorizantes que a Universal Studios Japan implementou restrições de idade (nenhuma criança com menos de 12 anos) para algumas atrações.

Período: 8 de setembro – 5 de novembro, 2017
SiteUSJ

Além dos festivais de Halloween nos parques temáticos, existem muitas outras atrações relacionadas ao tema no Japão. Alguns restaurantes e cafeterias oferecem cardápios inspirados no Halloween. Estabelecimentos comerciais dedicam seções com trajes e acessórios relacionados ao Dia das Bruxas.

Também existem vários desfiles de Halloween, principalmente em Tokyo, onde as pessoas vestem suas fantasias e participam das paradas. Algumas das mais famosas são os desfiles de Shibuya, Kawasaki, Harajuku e Roppongi.

Para mais informações sobre eventos de Halloween em Tokyo, clique aqui (em japonês).

A cada ano, as celebrações de Halloween ficam maiores e mais elaboradas! Se você estiver no Japão, não deixe de conferir as diferentes atrações da temporada.

Fonte: Japan Today, MatchaTokyo Disney Resort, USJ release

Comentários

Share via