The Kingdom of Lights: o maior festival de iluminação do mundo no parque Huis Ten Bosch em Nagasaki

Você já ouviu falar sobre o Huis Ten Bosch (ハウステンボス)? Este parque temático, localizado em Sasebo, na província de Nagasaki, recria de forma incrível o cenário de uma cidade holandesa.

O resort gigante é coberto de uma atmosfera européia com seus canais pitorescos, moinhos de vento icônicos, belos jardins, instalações de diversão e arquitetura de estilo holandês antigo. Seus edifícios abrigam hotéis, teatros, museus, lojas e restaurantes.

Se você estiver no Japão durante os próximos meses, considere visitar o parque Huis Ten Bosch para ver o maior festival de iluminação do mundo: o “The Kingdom of Lights“.

Leia também:

The Kingdom of Lights (光の王国)

O “Hikari no ōkoku“, que significa “The Kingdom of Lights” (“Reino das Luzes”), é um festival anual de iluminação que ocorre desde 2010 no parque Huis Ten Bosch. Ele já foi eleito o melhor evento de iluminação no Japão por quatro anos consecutivos, desde 2013.

The Kingdom of Lights
(Crédito: Divulgação)

A iluminação está ainda mais imperdível este ano. A edição de 2017 é considerada a maior do mundo com um total de 13 milhões de lâmpadas! Confira 10 destaques do evento de 2017, sendo que algumas atrações podem começar mais tarde ou terminar mais cedo do que o período completo do evento.

1 – A maior exibição de Mapeamento de Projeção 3D do Japão

Mapeamento de Projeção 3D
(Crédito: nagasaki-tabinet)

Para este ano, o parque projetou um novo show de mapeamento de projeção 3D (3D Projection Mapping) – tecnologia que projeta imagens 3D em superfícies ou paredes de edifícios.

A exibição será realizada na fachada do Palace Huis ten Bosch a partir do dia 25 de novembro. É dito ser o maior no Japão, com uma extensão de 110 metros e uma ampla resolução de 4K.

Também haverá outras exibições de mapeamento de projeção 3D em edifícios menores. Portanto, não as confunda com o principal show no prédio do palácio.

2 – “The Sky Café of Lights”

(Crédito: nagasaki-tabinet)

Gostaria de tomar algumas bebidas em um café elevado com pisos e paredes de vidro cercado de luzes deslumbrantes? Neste ano, o parque adicionou o “The Sky Café of Lights” (光の天空カフェ) que oferece uma linda vista para o “Waterfall of Light” (光の滝, “Hikari no Taki” – “Cachoeira da Luz”) e um piso transparente que dá a sensação de flutuar em um mar de luzes. Essa atração estará aberta desde o primeiro dia do evento, ou seja, 3 de novembro de 2017.

3 – Uma árvore de 30 metros de altura

árvore de 30 metros
(Crédito: nagasaki-tabinet)

O “Sky Tree of Light” (光の天空ツリー, “Hikari no tenkū tsurī“) é uma árvore de Natal de 30 metros de altura. Ela apresenta um lindo espetáculo de iluminação onde as luzes dançam ao ritmo da música que a acompanha. A árvore estará em exibição desde o primeiro dia.

4 – “Rainbow Flower Garden”

Rainbow Flower Garden
(Crédito: Divulgação)

Na área do Flower Road, os visitantes poderão ver o “Rainbow Flower Garden” (レインボーフラワーガーデン) que contará com a união das flores e das luzes com o icônico moinho de vento ao fundo. Esta atração só estará disponível até o final de janeiro de 2018.

5 – Passeie por uma rua cheia de guarda-chuvas iluminados

guarda-chuvas
(Crédito: Summer Design Company)

Desfrute de um passeio tranquilo sob guarda-chuvas coloridos e iluminados enquanto você anda pelas lojas da área “Attraction Town“.

6 – “Canal of Light and Fountains”

canal
(Crédito: Fast Japan)

Outro destaque é um canal todo iluminado em tons de arco-íris, chamado de “Canal of Light and Fountains” (光と噴水の運河, “Hikari to Hunsui no Unga” – “Canal de Luz e Fontes”). Ao longo dele, os visitantes poderão fazer um passeio de barco para admirar a iluminação subaquática e shows de fontes de água. A atração custa 800 yen (preço com desconto de 400 yen, se tiver o passaporte do parque temático).

7 – Roda gigante iluminada

roda gigante
(Crédito: kosublog)

As rodas gigantes são atrações populares dos parques temáticos. Assim, o Huis Ten Bosch também possui a sua, em versão super iluminada. Chamada de “Hikari no Kanransha” (光の観覧車), o brinquedo chama a atenção com as suas 70.000 lâmpadas LED. Além de observar a bela roda gigante de longe, será possível andar nela pelo preço de 700 yen por pessoa. Com o passaporte do parque temático, obtêm-se um desconto de 100 yen.

8 – Animais iluminados

Zoo of Light
(Crédito: instagram/kitten__06)

No Art Garden, será possível ver incríveis animais iluminados em uma atração intitulada “Zoo of Light ” (光のどうぶつえん, “Hikari no Doubutsuen“).

9 – “Orchestra of Light”

Orchestra of Light
(Crédito: Huis Ten Bosch)

No vasto jardim do palácio cercado por um bosque, terá um lindo show de iluminação com música de orquestra na atração “Orchestra of Light” (光のオーケストラ,  “Hikari no Orchestra“).

Para vê-la, será necessário dirigir-se para a área do Harbor Town e pagar uma taxa de 600 yen por pessoa para entrar nos terrenos do palácio. Para aqueles que possuem o passaporte do parque temático, o preço é 400 yen.

10 – Dragão iluminado que se move e dispara fogo

dragon
(Crédito: instagram/huistenbosch_official)

Confira o maior dragão iluminado do mundo, medindo 13 metros de comprimento e 6,5 metros de altura que se move junto com as luzes e dispara fogo. Também é possível montar neste dragão enorme.

Como o evento dura um longo período de seis meses, ou seja, de 3 de novembro de 2017 a 6 de maio de 2018, há muito tempo para você encaixar esta atração em seu itinerário!

Informação

Período: 3 de novembro de 2017 – 6 de maio de 2018
Horário do “The Kingdom of Lights”: 17:00 – 22:00
Endereço: 1-1 Huis Ten Bosch, Sasebo City, Nagasaki Prefecture (mapa)
Taxa de entrada (parque – passaporte de um dia): 6.900 yen (adulto)
Taxa de entrada (noite): 4.000 yen (somente entrada)/ 4.900 yen (entrada e passeios após as 17h) – valores para adultos. Para mais detalhes, acesse o site Huis Ten Bosch.
SiteHuis Ten Bosch

Fonte: Japan InfoHuis Ten Bosch, Japan Guide

Comentários

Share via