6 Atividades divertidas e únicas em Tokyo!

Quer fazer algo único e especial enquanto estiver em Tokyo? Desde passeios dedicados à tradição japonesa à programas envolvendo a cultura pop, a capital japonesa oferece milhares de atrações inusitadas, originais e fascinantes. Vamos dar uma olhada em 6 atividades extremamente únicas e maravilhosamente divertidas. Não perca a chance de ter experiências extraordinárias em sua viagem à Tokyo!

Leia também:

1. Robot Restaurant

O Robot Restaurant, localizado no distrito de Kabukicho em Shinjuku, é um dos restaurantes temáticos mais famosos do Japão. Neste local repleto de luzes néon e placas piscantes, é possível ver apresentações ao vivo com robôs luminosos, carros futurísticos e funcionários vestidos à caráter. Recomenda-se a compra de ingressos on-line com antecedência – show por 8.000 yen e refeição por 1.000 yen (preço sem desconto).

2. Pachinko

Pachinko
(Crédito: Divulgação)

Pachinko são salões de jogos de azar, onde existem várias máquinas que se assemelham a uma mistura entre pinball e máquinas caça-níqueis. Como este tipo de entretenimento não é ilegal no Japão, este local atrai milhões de pessoas.

3. Andar de Kart pelas ruas de Tokyo

kart
(Crédito: Divulgação)

Em Tokyo, é possível transformar-se em seu personagem favorito e pilotar um Mario Kart pelas ruas da capital do Japão. O percurso pode ter a duração de duas a três horas, passando por importantes pontos turísticos de Tokyo. A empresa Maricar oferece esta modalidade de diversão por 8.000 a 11.000 yen. Para aproveitar esta atração é necessário possuir carteira de habilitação japonesa ou internacional.

4. Passear de riquixá (Jinrikisha)

riquixá
(Crédito: Divulgação)

Que tal explorar a cidade montado em um tradicional riquixá (jinrikisha, em japonês e rickshaw, em inglês)? Para quem não sabe, riquixá é um meio de transporte de tração humana em que uma pessoa puxa uma carroça de duas rodas onde acomodam-se uma ou duas pessoas. Conheça mais sobre os pontos turísticos locais e históricos da cidade conversando com o seu “motorista” e explore a cidade como nunca antes!

Onde encontrar: Em frente ao Kaminarimon, 2-3-1 Asakusa, Taito-ku, Tokyo
Preço: A partir de 3.000 yen

5. Pet Cafés

Pet café
(Crédito: Time Travel Turtle)

Tokyo é famosa pelos seus Pet Cafés  local onde os clientes podem relaxar e aproveitar o tempo na companhia de alguns animais. Além dos populares cafés de gatos, os estabelecimentos passaram a se especializar em outros tipos de animais como corujas, coelhos, ouriços, ovelhas e répteis. Escolha o seu animal preferido e tenha uma experiência única e adorável em Tokyo!

6. Maid Café

Maid Cafe
(Crédito: Divulgação)

Nos Maid Cafés (Maido Kissa, em japonês), as funcionárias vestem-se com uniformes de empregada doméstica e tratam seus clientes como “mestres” de uma mansão. Embora tenha vagamente um apelo sexual, esses locais são bastante fofos, infantis e inocentes. Alguns estabelecimentos oferecem serviços adicionais como apresentações, limpeza de ouvidos, massagens e jogos valendo prêmios. Em Akihabara, existem vários Maid Cafés de várias franquias diferentes como Maidream, Cure Maid@home cafe.

Fonte: JW Web Magazine (20/02), JW Web Magazine (25/03), JW Web Magazine (16/06), The Culture Trip

Comentários

Share via