Saiba como aproveitar o inverno no Japão

O inverno no Japão é bem rigoroso, especialmente para brasileiros que nunca tiveram contato com frio que o país proporciona. Mesmo para pessoas que estão acostumados com invernos rigorosos.

Foi registrado em 25 de janeiro de 2018 a temperatura mais baixa dos últimos 48 anos no Japão, os termômetros chegaram a quatro graus negativos acumulando até 21 cm de neve na capital japonesa e até 40 cm em Hokkaido.

Mas apesar disso, o inverno japonês oferece uma série de atividades prazerosas e inesquecíveis que tornarão a viagem inesquecível. Confira como aproveitar ao máximo a estação no Japão.

Nabemono

Nabemono inverno Japão

O nabemono é um dos pratos japoneses mais populares no inverno, a refeição é servida em uma tigela bem quente. A sopa a base de nabo é oferecida com uma variedade muito grande no país.

Você pode fazê-la em casa com nabo, frango em cubo, legumes a gosto, molho daishi, algas e frutos do mar. Se tiver a oportunidade, visite um restaurante tradicional para degustar do sabor original do Japão.

Luzes de inverno

inverno Japão festivais de luz

Muitas cidades do Japão recebem uma iluminação especial durante o inverno, em Tóquio a iluminação com luzes de LED em Roppongi se tornaram um símbolo do inverno. Se você estiver no Japão durante a estação, não deixe de visitar.

Outras grandes cidades como Kyoto, Kobe e Osaka também tem suas luzes especiais para a estação. A mais famosa do país fica na pequena aldeia de Shirakawa-go considerada patrimônio mundial pela UNESCO.

Festivais de inverno

festival de inverno no Japão

É durante o inverno que alguns dos melhores festivais nacionais acontecem, eles são menos numerosos devido ao frio mas são deslumbrante, fique atento aos festivais que sua cidade oferece.

Montanhismo

Monte Fuji

Longas caminhadas e montanhismo não são tão populares durante o inverno, mas quem tem coragem de enfrentar o frio japonês é muito bem recompensando pela natureza, o cenário é cinematográfico.

Durante a estação o céu é mais claro e limpo em comparação ao verão, durante o inverno vê-se com muito mais clareza o Monte Fuji e outras montanhas icônicas japonesas, uma experiência única para que só o inverno proporciona.

 Leia também

Itens indispensáveis do Japão para se manter aquecido no inverno

5 Onsen deslumbrantes para visitar durante o inverno no Japão!

Descubra os motivos das crianças irem para a escola de shorts no Japão
 

Visite um onsen

jigokudani

Desfrute de um bom banho termal e aproveita para vistar onsens onde a atração são os animais silvestres, no Jigokudani Yaen-koen na cidade de Yamanouchi na província de Nagano os macacos-japoneses (Macaca Fuscata) se banham nos onsen do parque.

Em Hokkaido há o Santuário Tsuri-Ito Tancho onde os grous da manchúria se encontram para acasalarem, é possível assistir a dança do acasalamento das aves.

Comentários

Share via