Hachinoko: você teria coragem de comer larvas e vespas?

Para quem se interessa por comida exótica, o Japão tem algumas opções a oferecer. O Hachinoko é uma especialidade da prefeitura de Nagano, assim como em Gifu, considerados uma iguaria da época do outono.

Hachinoko

Hachinoko

Dependendo da prefeitura a receita e a composição pode mudar, mas basicamente o hachinoko é composto por larvas de abelhas ou vespas. Pode ser servido com gohan ou de aperitivo para acompanhar um saquê.

É uma iguaria muito apreciada e a maioria diz ser muito saboroso com um sabor adocicado e crocante. É considerado bem nutritivo também, rico em proteína e vitaminas.

O consumo se dá pela época do outono, quando as vespas e abelhas são encontradas com mais facilidade e há quem diga que a tradição surgiu como alternativa a alimentação japonesa na escassez do peixe em algumas regiões.

Leia também

Os oito insetos mais assustadores do Japão

Restaurante de Tokyo oferece um prato para lá de exótico: Ramen com insetos crocantes

Repelentes japoneses para sobreviver ao verão

Em regiões localizadas mais perto do oceano Pacífico costuma nevar e os períodos são de temperaturas negativas. Especialmente na Segunda Guerra Mundial, o povo japonês destas regiões sofreu muito.

Hoje em dia, mais do que uma necessidade o Hachinoko virou uma iguaria apreciada, dizem que o Imperador Hirohito gosta de comer a preparação frita com shoyu.

Hachinoko

Se você ficou curioso, saiba quem no mês de novembro no festival Kushihara Hebo Matsuri em Ena, servem os melhores Hachinoko da região.

Comentários

Share via