Repelentes japoneses para sobreviver ao verão

No Brasil, em alguns locais, outros menos, sofremos com a incidência de pernilongos, muriçocas, mosquito pólvora (maruim ou porvinha), entre outros.

No Japão, eles sofrem bastante no verão também, a época com umidade e sol abundante são propícios para os insetos. A diferença é que por lá, eles tem uma variedade maior de repelentes japoneses que são ótimos, assim como acontece com os colírios.

Katori senkou

Katori Senkou

O repelente em espiral ainda é tradicionalmente usado no Japão e as vendas disparam no verão. Ideal para colocar em varandas e áreas com circulação de ar, elas afastam e matam os mosquitos e pernilongos.

Tem tipos que prometem fazer menos fumaça e com aromas para deixar mais agradável ao ambiente. A duração costuma ser longa, de até 12 horas e o preço amigável em média 500 ienes em latinhas com 30 unidades.

Armadilhas

armadilha insetos

Essas armadilhas são bem populares também. Prometem ser efetivas para pegar desde pernilongos a mosquitos. É uma boa alternativa para quem não deseja usar repelentes elétricos ou o katori senkou.

Repelente Spray

repelente japonês

Com composto de icaridina ou DEET, os repelentes japoneses costumam ser efetivos, mas a duração pode variar de acordo com a concentração dos compostos. Tem opção que promete até 10 horas de proteção.

Muita gente costuma fazer uma misturinha com algumas marcas para ganhar uma proteção extra. Além disso, tem versão japonesa em forma de lenço também. A média do preço fica entre 500 a 1000 ienes.

Leia também

Cinco produtos das farmácias japonesas para emergências

Os oito insetos do Japão mais assustadores

5 colírios para conhecer no Japão

Pulseira repelente

pulseira repelente

As pulseiras exalam odor de citronele e algumas tem DEET em sua fórmula para afastar os mosquitos. É uma boa opção para usar junto com o repelente em spray nos passeios ou dentro de casa.

Qual a sua estratégia infalível para afastar os mosquitos e pernilongos? Deixe um comentário.

Share via