Conheça alguns dos bairros de Tóquio mais legais

Não falta muito para que todas as atenções se voltem para Tóquio, afinal, as Olimpíadas estão cada vez mais próximas. Além disso, quando pensamos na metrópoles, podem vir a cabeça bairros de Tóquio mais conhecidos e “turistados”, Shinjuku, Roppongi, Shibuya, Nakano, Ginza, Akihabara, Asakusa, Odaiba, Ueno e Harajuku, são apenas alguns.

Porém, Tóquio é gigante, para se ter ideia são mais de 1,000 estações de trem espalhadas e 45 bairros interessantes na metrópole mais conhecida do Japão. Por isso, conheça destinos para sair do óbvio em sua próxima viagem.

Naka-Meguro

Naka Meguro

Nakame fica no distrito de Meguro, pertinho da estação de trem Nake-Meguro. Esse bairro é considerado um dos mais descolados do Japão, com muita arte, lojas diferentes, restaurantes únicos e cafés.

Meguro Gawa

Um dos pontos mais belos na primavera é a vista do rio Meguro, o canal corta ruas do shopping de rua e as árvores de Sakura completam a visão.

Jiyugaoka

Jiyugaoka Tóquio

Se você já estava em Meguro, Jiyugaoka fica no lado sudeste e fica pertinho da saída da estação Jiyugaoka. Andar pelas ruas do bairro é gratificante, cada lugar possui cores e arquiteturas especiais e uma atmosfera com um quê da Europa, misturados com casas tradicionais japonesas.

Jiyugaoka

O bairro é conhecido pelo seu apelo fashion, então, será possível encontrar lojas de roupas interessantes por lá. Às vezes é lembrada como Veneza do Japão.

Leia também

Não é Veneza, mas tem 3 cidades com canais do Japão que você precisa conhecer

As cinco ruas do Japão que todos os japoneses querem visitar

Gostaria de se mudar? revista revela as melhores cidades do Japão para se viver

Kagurazaka

Kagurazaka

Misturando tradição e modernidade, esse bairro é harmonioso misturando estilos franceses e japoneses. A atmosfera é charmosa, as ruas são apaixonantes e a culinária fantástica. Fica no distrito de Shinjuku é uma opção diferente para visitar do amplo local.

Kichijoji

Kichijoji

Esse é um dos bairros mais bonitos de Tóquio, o local é lembrado por abrigar o parque Inokashira, ideal para fazer hanami ou passear.

Parque Inokashira

O bairro é bem familiar e eclético, ideal para ir com amigos também. O local tem de tudo um pouco, parques, shoppings, restaurantes, ikazayas, boutiques, lojas e cafés. É possível encontrar lojas de roupas vintage para quem curte o estilo ou quiser presentear.

Queremos saber, qual seu bairro de Tóquio preferido e merece ser lembrado.

Fonte: Culture Trip

Comentários

Share via