O homem misterioso ainda não revelou sua identidade e até poderia ser considerado um ninja moderno, se não fosse tão assustador. Veja esta história!

Leia também:

Homem misterioso

No início desta semana, na movimentada cidade de Himeji, na província de Hyogo, um homem fez uma visita à casa de sua mãe de 90 anos e preparou uma refeição para ela. No entanto, durante o período em que ele esteve lá, seus ouvidos de meia-idade perceberam um som estranho, vindo do segundo andar, que a mãe dele não conseguira detectar.

Subindo os degraus e abrindo uma porta, ele encontrou um homem de 20 anos, a quem nunca tinha visto antes, dormindo em um futon. Controlando o susto, ele silenciosamente voltou a descer as escadas e ligou para o número 110, de emergência.

A polícia chegou rapidamente à casa e acordou o jovem, antes de detê-lo. Porém, o suspeito não cooperou durante o interrogatório, nem mesmo revelou seu nome às autoridades.

No entanto, de acordo com a polícia, acredita-se que ele tenha entrado pela primeira vez na casa da mulher em 12 de dezembro, aproximadamente às 7:20 da manhã. Isso significava que ele, provavelmente, morava lá por cerca de meio ano.

▼ O inverno passado foi particularmente intenso e frio em muitas partes do Japão.

O homem misterioso, supostamente, chegou a deixar seus sapatos na entrada da frente ao entrar. A mãe disse à polícia que quase nunca sobe no segundo andar e não conhece o suspeito.

Reações online

Os leitores do Japão, em sua maioria, ficaram assustados com o incidente:

“Toda noite ela ia dormir com outra pessoa perto e ela nem sabia disso. Ghharr!”
“Estou muito preocupada com esta mulher se ela não notou esse cara.”
“Talvez ele pense que se nunca falar, eles irão mantê-lo na prisão para sempre.”
“Pelo menos eles o pegaram antes de algo ruim acontecer. Em uma situação assim é quase certo que algo ruim teria acontecido.”
“Ele provavelmente desceu e roubou sua comida enquanto ela dormia, assim como uma barata.”
“Isso é tão patético quanto de gelar os ossos, ao mesmo
tempo.”

Os motivos do homem permanecer escondido são um tanto misteriosos. Porém, o Japão é conhecido por sua falta de moradia em comparação com outros países desenvolvidos.

▼ E ainda, muitos se surpreendem com a forma como alguns cybercafes são frequentemente utilizados como abrigos de verdade, principalmente para os jovens. Alguns oferecem taxas especiais e bebidas gratuitas.

Rotina e segurança

Para conseguir se instalar com sucesso o homem misterioso deve ter passado algum tempo observando, planejando e levando suas coisas sem que a mulher notasse nada. Mas, sem saber quais são suas intenções, as acusações permanecem sem fundamento concreto.

Mas, como um dos comentários sugeriu, o homem pode estar em silêncio apenas para prolongar suas três refeições quentes e uma cama em sua nova cela. Por isso não devemos esperar nenhuma resposta tão breve.

Então, esse incidente pode servir para nos lembrar também dos benefícios que os animais de estimação podem trazer para os muitos idosos que moram sozinhos no Japão. Não apenas para fazer companhia, mas também para impedir que pessoas estranhas e assustadoras invadam suas casas.

Fontes: Sankei News OesteHachima KikoPakutaso e SoraNews24.

Curta nossa página no Facebook
(Não aperte o botão se você já curtiu)

Comentários

comentários