Cientistas japoneses criam o primeiro álcool potável feito de madeira do mundo

Já existe álcool para combustível feito a partir da madeira. Mas, o Japão é o primeiro do mundo a produzir álcool potável feito de madeira. Confira!

Leia também:

Álcool potável feito de madeira

Pesquisadores do Instituto de Pesquisa de Produtos Florestais e Florestas do Japão, em Tsukuba, Ibaraki, anunciaram que descobriram uma técnica para fazer uma bebida alcoólica a partir da madeira.

O álcool já foi adquirido a partir de madeira antes, mas seu uso é restrito ao combustível. E isso se deve, não ao fato de que é apenas insípido, mas também, por conter substâncias tóxicas.

No entanto, o álcool produzido por essa nova técnica é o primeiro álcool de madeira do mundo que pode ser adequado para o consumo.

Se os cientistas puderem confirmar que a bebida pode ser consumida com segurança, os pesquisadores esperam ver este novo álcool à venda para o público dentro de 3 anos.

Aparentemente, a bebida tem um sabor “amadeirado” (sem surpresa), semelhante às bebidas que foram envelhecidas em um barril de madeira.

O álcool potável feito de madeira, portanto, sai do processo de fermentação com um teor alcoólico de cerca de 15%.

Até agora, eles produziram este álcool potável das árvores de cedro, bétula e cerejeira, o que significa que, num futuro próximo, poderemos desfrutar de uma bebida hanami feita a partir da própria flor de cerejeira!

Fonte: Grape

Comentários

Share via