Aprenda a fazer seis drinks com saquê muito fáceis

Não é só na caipirinha que dá para usar a típica bebida japonesa, existem muitos drinks com saquê para fazer em casa, em festas ou para refrescar em tempos quentes. Por isso, aprenda a fazer seis tipos bem simples!

1. Saquê com lemon tea

Essa combinação é refrescante e ideal para dias de calor, além de ser simples demais para fazer. A medida é 8:2, portanto, você deve completar o copo com duas medidas de chá de limão. Depois, é só servir com pedras de gelo.

2. Saquê com iogurte

Esse é daqueles drinks bem docinhos com um toque a mais. Você precisará de 100 ml de saquê, 200 gramas de iogurte de qualquer sabor, 1 colher de sopa de mel, uma pitada de sal e uma fruta para decorar.

É só misturar todos os ingredientes e antes de servir deixar na geladeira por pelo menos 30 minutos.

3. Saquê com suco de tomate

Misture meia medida do copo de saquê e complete com suco de tomate. Pronto, temos uma versão Bloody Mary japonesa.

4. Drink de saquê com Calpis

O Calpis é uma bebida bem comum em konbinis, fácil de achar no Japão ou em mercados orientais. Para fazer o drink é preciso diluir o Calpis em água e colocar a mesma medida de saquê. Adeque a receita ao seu gosto, colocando mais ou menos água no Calpis.

Leia também

Curiosidades interessantes sobre o saquê

Restaurante em Tokyo: beba saquê e coma sushi à vontade por um preço único!

5 bebidas tradicionais japonesas que você deveria experimentar!

5. Mojito saquê

Essa é uma das receitas mais elaboradas da lista, já que vai precisar de champagne seco. Em uma jarra de vidro, misture suco de 3 a 4 limões, açúcar à gosto e folhas de hortelã ou menta.

Depois, acrescente uma garrafa de saquê, uma de champagne seco e misture. Sirva com pedras de gelo.

6. Saquê com lichia

Esse drink com saquê é bem simples também. Misture 60 ml da bebida japonesa e mais 60 ml de suco de lichia. Misture, acrescente uma pedra de gelo e uma lichia descascada no fundo do copo.

No calor é muito comum fazer drink com sorvete de baunilha também, essa é uma dica a mais, se quiser inovar. É só usar a proporção 4:1, de sorvete e saquê. A mistura promete ser surpreendente.

Conhece mais algum drink com saquê? Compartilhe nos comentários!

Comentários

Share via