Notícias do Japão: homem é encontrado sem roupas em armário coin locker

Essa notícia do Japão inusitada aconteceu na estação Sendai, Miyagi, Japão. O homem não identificado foi encontrado no dia 19 de novembro às 9hs30min, quando um funcionário do metrô achou roupas jogadas no chão e perto dos coin lockers.

Ao investigar o incidente, o funcionário encontrou um homem nu, ainda vivo e encolhido dentro do armário. Estima-se que o individuo tenha entre 40 a 50 anos e estava com sinais de hipotermia, devido ao clima da área.

A temperatura da estação de Sendai variou entre os seis e treze graus nesses últimos dias. Foi encaminhado para o hospital e depois para a polícia para investigar os motivos de ter entrado no armário nu.

Coin Locker

Os armários coin locker são bem comuns de serem encontrados no Japão.  Localizados livremente em estações de metrô e trem, são úteis para quem não deseja ficar carregando muita coisa para lá e para cá.

O tamanho dos armários pode variar, os maiores dedicados a mala de viagem medem 117cm x 34cm x 57 cm. Normalmente, aceitam os cartões Pasmo ou Suica como pagamento ou moedas. Por cerca de 300 a 600 ienes será possível levar as chaves e deixar os pertences por 24 horas.

Leia também

Como usar os armários (guarda-volumes) das estações no Japão

Conheça cinco imprevistos que podem acontecer em sua viagem ao Japão e como resolvê-los

3 dicas para economizar com transporte no Japão

Estação Sendai

estação Sendai

A estação Sendai é uma dos principais pontos de acesso a cidade e está na rota das linhas de Shinkansen Tohoku, Akita, além das linhas Senzai de Sendai para Yamagata.

Ainda é possível chegar até a linha do aeroporto Sendai. Além disso, ainda é um terminal de ônibus com vários destinos.

Entre eles, para Shinjuku e Yokohama, Kyoto, Kanazawa, Nagoia e Osaka. Ainda é ponto de descanso para quem viaja de ônibus para Morioka, Akita, Aomori e Hachinohe.

No segundo andar da estação, existe um centro de informações com mapas das linhas e Wifi de graça. Ainda é conectado com um shopping com mais de 300 lojas e restaurantes com alimentos regionais.

Gostou do artigo? Inscreva-se em nossa Newsletter.

Comentários

Share via