4 redes sociais do Japão populares

Já falamos do Line por aqui e como ele é uma das redes sociais mais populares do Japão. Em sua frente ficam apenas o Twitter, Facebook e Instagram. Por isso, conheça outras cinco redes sociais do Japão que também fazem sucesso.

1. Tik Tok

O Tik Tok é de origem chinesa e muito popular entre os mais jovens. A rede social tem foco nos vídeos curtos e a comunidade de comédia está em peso e é a maior do mundo.

O número de usuários ativos é de 500 milhões por mês e foi um dos mais baixados, com 45,8 milhões de downloads apenas na primeira metade de 2018.

É de lá que os chineses e japoneses produzem seus trends e passam pouco de seu tempo livre.

2. Showroom

Essa rede social é muito usada por celebridades para postar atualizações e conversar com os fãs.

De acordo com o alcance e sucesso do conteúdo, pode-se receber um valor doado pelas comunidades ou usuários em forma de presentes. Fazer um cadastro, postar e ficar atualizado é de graça.

3. Ichinana Live

Essa rede social é focada nas transmissões live (ao vivo) e é compatível com Android, iOS e Windows. Lançada em 2015, já conta com mais de 40 milhões de pessoas que postam um pouco do seu dia a dia.

Leia também

4 Aplicativos de relacionamento altamente populares no Japão

Aos 81, japonesa cria aplicativo para iPhone

Saiba tudo sobre o aplicativo Line no Japão

4. Mixi

Essa rede social é usada mais como fórum por mulheres japonesas por conta da privacidade que o Facebook não oferece. Aliás, as duas redes sociais são bem parecidos.

Gostou do artigo? Inscreva-se em nossa newsletter.

Comentários

Share via