fbpx

5 formas que o baseball japonês é diferente do americano

O baseball é o esporte profissional mais popular do Japão. Como tudo no país é diferente em comparação com os outros, com esse esporte não seria diferente. Confira.

1. Número de times

No Japão, existem apenas 12 times NPB em comparação com os 30 MBL americanos. Um comparativo eficiente é que o país é bem menor e poderia caber apenas no Estado da Califórnia.

2. Times do high school fazem mais sucesso

Toda criança japonesa pode sonhar em fazer parte do time do high school. O torneio é tão importante que reúne times de quase todo o Japão que atraem um grande público.

3. Poucas mudanças nos times

Ao contrário do que acontece nos Estados Unidos, não existe muita especulação de contratações e mudanças nos times.

No Japão, existe pouca troca e os fãs costumam não aceitar esse tipo de coisa. Os jogadores são leais aos seus times e as cifras não costumam fazê-los mudar de time.

Um dos exemplos mais marcantes foi do jogador Hiroki Kuroda. Ele jogou por sete anos na MBL pelo Los Angeles Dodgers e pelo New York Yankees apenas e quando voltou ao Japão retornou ao seu time Hiroshima Toyo Carp aos 40 anos de idade para encerrar sua carreira.

4. Rivalidade amigável

Enquanto nos Estados Unidos, podemos ver fãs bem separados na torcida e com muita rivalidade nas arquibancadas, no Japão isso acontece menos.

Todos estão ali para torcerem por seus times e não contra os fãs, criando uma cena de união de diversão com muito respeito.

Leia também

Baseball é o esporte mais popular e assistido do Japão

Kisenosato, campeão yokozuna do sumô se aposentará

Dragão Lyoto Machida é campeão de Karatê, Sumô e MMA

5. Animação e alegria

A torcida é muito animada com direito a balões, mascotes e movimentos sincronizados. É muito bonito e contagiante. Muita gente vai aos jogos mesmo sem ser fã de algum time apenas pelo espetáculo e animação nas arquibancadas. Vale a pena.

Não deixe de se inscrever em nossa newsletter ou receber conteúdos pelo messenger.

Comentários

Share via