fbpx

Terapia da água japonesa é método para perder peso e curar doenças

A terapia da água japonesa é bem simples e tem inúmeros benefícios. Perda de peso, diminuição da pressão arterial, problemas gástricos, melhora da diabetes, constipação, purifica o corpo, melhora da pele, entre outros.

Terapia da água japonesa

O corpo humano é constituído por até 75% de água e quanto mais novo se é, maior essa porcentagem. Pessoas idosas (50%) vão perdendo essa quantidade e as crianças são as que mais têm a níveis extra e intracelular.

A água é fundamental para o funcionamento do corpo. Atua como regulador de temperatura, metaboliza proteínas e carboidratos, lubrifica as juntas, tem função cerebral, libera toxinas e ajuda na deglutição dos alimentos.

A terapia de água japonesa é bem simples e ajuda nos processos digestivos e a limpar o estômago para atingir todos os benefícios. Aprenda.

Como fazer

Além disso, é muito simples adotar essa terapia. Logo ao acordar, pela manhã e em jejum deve-se beber 640 ml de água.

Você pode dividir em copos como quiser, tem gente que toma de quatro a seis copos de água (entre 160 ml a 200 ml cada copo). Ela deve estar em temperatura ambiente ou pouco morna.

Escove os dentes apenas depois de ingerir os copos de água. Depois, deve-se evitar consumir qualquer alimento ou bebida pelos próximos 45 minutos.

Depois de se alimentar após o período, não pode beber qualquer líquido pelas próximas duas horas.

Se você sentir dificuldade em beber os 640 ml de água, pode ir aumentando a quantidade gradualmente. Outra dica é ir bebendo os copos de água com intervalos também.

Além disso, se o dia permitir, recomenda-se caminhar por uma hora para acelerar o metabolismo, mastigar corretamente (até a comida virar uma pasta sem pedaços sólidos) e sem pressa os alimentos e evitar beber líquidos enquanto come.

Leia também

Hara Hachi Bu: aprenda a comer como os japoneses de Okinawa e se mantenha saudável

Shinrin-yoku: conheça a experiência japonesa banho de floresta

4 hábitos japoneses para incorporar na sua vida agora mesmo

A terapia da água japonesa ainda promete aliviar o estresse, ter mais energia durante o dia, melhorar dores de cabeça, problemas menstruais e doenças do trato urinário.

A perda de peso ocorre, pois ao beber mais de 500 ml de água em jejum ajuda a aumentar o metabolismo em até 24%.

Para atingir os benefícios com a terapia de água japonesa, recomenda-se fazê-lo por no mínimo 30 dias. Se conseguir introduzir esse hábito em seu dia a dia terá todas as melhoras sempre.

Inscreva-se em nossa newsletter ou receba nossos artigos pelo messenger.

Comentários

Share via