Superstição japonesa: conheça algumas curiosas envolvendo o amor

A superstição japonesa faz parte da sociedade em diferentes aspectos e esferas. Elas não tem explicações científicas, mas existem no imaginário popular.

No Brasil temos algumas também. Por exemplo, existe gente que não deixa os chinelos virados de ponta cabeça, não passam debaixo de escadas, entre outros.

No Japão, entre um grande conjunto de crenças populares estão superstições amorosas. Conheça algumas.

Amor de sempre

Tokyo Tower
Tokyo Tower

De acordo com a superstição japonesa, casais que vão ao Tokyo Tower a meia noite e as luzes estiverem apagadas passarão o resto de suas vidas juntos.

Ponto importante: ficar juntos para sempre não significa felizes para sempre. Amor e felicidade não tem nada haver com essa superstição.

Porém, a elegante Tokyo Tower costumava apagar suas luzes apenas para a manutenção. Isso fazia da lenda algo mais difícil e aleatório.

Hoje em dia é mais fácil conseguir a benção da Tokyo Tower. Cientes dos rumores populares, os administradores da torre decidiram apagar as luzes por um breve momento todos os dias a meia noite para prestigiar os casais apaixonados.

Juntos para sempre

Ponte Ryuren no Kane
Ponte Ryuren no Kane

Assim como os famosos cadeados de Paris, o Japão também tem seu espaço para cadeados de apaixonados em Enoshima.

Para que o amor se mantenha exatamente igual durante anos, precisará deixar um cadeado no Ryuren no Kane, conhecida também como Love Hill.

Vibrar o amor pela Terra

Sino de Koibito
Sino de Koibito Misaki

Aparentemente para vibrar o amor por toda a Terra basta tocar três vezes o sino de Koibito Misaki em Shizuoka.

Essa superstição é muito popular entre os japoneses. Afinal, com um cenário tão impressionante é difícil não bater o sino pelo menos uma vez.

Amor eterno

Eclipse solar

Sendo o amor a virtude mais elevada e sofisticada da humanidade, não é qualquer coisa que fará um amor durar eternamente. Tem que ser algo celestial.

E é exatamente isso que a superstição para amor eterno requer, um evento celeste. Mas não qualquer um, tem que ser um eclipse solar acompanhado pelo seu companheiro ou companheira.

O anel que se forma durante o eclise solar total representa, entre outras coisas a vacuidade, um perfeito círculo sem fim. Então, assim será o amor do casal.

Para acabar com o relacionamento

pedalinho no lago

Isso pode soar um pouco estranho, mas de acordo com a superstições japonesas sobre relacionamentos e encontros, casais que remam juntos no lago do parque Inokashira em Kichijoji estão fadados a romper.

Existem muitas teorias dos motivos. Alguns dizem que é uma maldição dos kami, outros, dizem que uma mulher de coração partido se afogou nas águas do lago.

Encontro desastroso

Aparentemente, aqueles que escolhem a Disney como destino para o primeiro encontro está fadado a vivenciar um desastre no campo amoroso.

Leia também

Rokuyo – a superstição japonesa que diz quais são os dias de sorte no Japão 

Hatsuyume: descobrindo a sorte pelo primeiro sonho do ano novo 

DIY iniciante: aprenda a fazer origami de estrela da sorte 

Feliz para sempre

Para ser feliz para sempre, o encontro deverá acontecer durante a primeira neve do ano. Se ver um gato branco estará em boas condições para sempre.

Impedir um fora

Usar tesoura no dia do encontro ocasionará em um pé na bunda. Montanhas-russas também ocasionam foras no primeiro encontro.

Compartilhe! Clique aqui e receba nosso conteúdo exclusivo pelo Facebook Messenger.

Comentários

Share via