Home office no Japão: empresas testam trabalho remoto para Olimpíadas

As Olimpíadas que acontecerão em Tokyo 2020 estão bem próximas. Com isso, empresas japonesas já se preparam e estudam possibilitar o home office no Japão, algo bem incomum.

O objetivo será evitar o trânsito, já que um grande número de turistas estrangeiros é esperado para o evento.

A empresa Fujitsu Ltd., planeja deixar 50.000 empregados fazerem home office no Japão. Já a NEC Corp., e seus 34.000 funcionários participarão de um incentivo do governo e do comitê de organização das Olimpíadas para fazer testes.

Escritório vazio

Ao total, 3.000 empresas com 600.000 funcionários são aguardados para fazer parte dos testes que acontecerão entre 22 de julho a 6 de setembro de 2019.

Esses experimentos estão sendo feitos em razão das Olimpíadas prevista para começar em 24 de julho de 2020 com término dia 6 de setembro.

Na experiência de 2018, 1.682 empresas com 300.000 pessoas participaram. A Toyota Motor Corp planeja deixar 1.600 funcionários de Tokyo trabalharem de casa, enquanto a Ricoh Co., fechará seus escritórios e evitará que seus 2.000 trabalhadores passem estresse no trânsito.

Leia também

Yoshiko Shinohara fez fortuna com ideia que revolucionou os contratos de trabalho no Japão 

Como os profissionais estrangeiros no Japão se sentem em relação ao trabalho 

8 trabalhos mais populares para estrangeiros no Japão 

Segundo o Japan Today, oito milhões de pessoas trabalham em Tokyo todos os dias. A expectativa é que Olimpíada atraia mais 650.000 turistas para a cidade nos dias mais movimentados.

Compartilhe! Clique aqui e receba nosso conteúdo exclusivo pelo Facebook Messenger.

Comentários

Share via