Reon Pocket promete refrescar até 13 graus com aparelho portátil

O lançamento do Reon Pocket será possível graças ao crowdfunding (financiamento coletivo online) da Sony.

A meta de 66 milhões de ienes foi alcançada e o aparelho será comercializado em 2020 apenas no Japão, por enquanto.

Reon Pocket

Reon Pocket

O produto funciona como um ar-condicionado portátil e poderá ser colocado na roupa em compartimento especial. O Reon Pocket promete diminuir a temperatura do corpo em 13 graus ou aumentar em 8 graus.

Controle de temperatura pelo Reon Pocket

Controle bluetooth

Ele poderá ser controlado via bluetooth para regular a temperatura pelo smartphone e será compatível com os sistemas operacionais Android e iOS. Além disso, ele é leve, pesa 226 gramas e não incomodará por debaixo das roupas.

Preço

O preço inicial será de 12.760 ienes. O Reon Pocket usa tecnologia termoelétrica para esfriar e esquentar. Por enquanto, será acoplado a apenas um modelo de camiseta (P, M e G) com local para acomodar o aparelho na parte superior das costas.

A plataforma de crowdfunding da Sony (Fisrt Flight) foi lançada inicialmente apenas para lançar novos produtos da marca em projetos não convencionais.

O verão japonês é conhecido por ser quente e úmido com sensação térmica alta. O público-alvo do Reon Pocket são os salarymans que são obrigados a usar terno no tempo quente.

Leia também

Repelentes japoneses para sobreviver ao verão 

Alimentos típicos do verão japonês 

Como lidar com o Natsubate?

Por isso, o aparelho poderá ser útil na ida ao trabalho em transporte público, no almoço ou em reuniões externas no dia a dia.

Compartilhe! Clique aqui e receba nosso conteúdo exclusivo pelo Facebook Messenger.

Comentários

Share via